fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

TODAS NOTCIAS



13:13

Emocionante. Esta é a palavra para definir a sessão plenária de encerramento do 23º Congresso Nacional da CSPB, na noite desta quinta-feira, 22, com depoimentos, lágrimas e homenagens prestadas a diretores que ajudaram a criar e manter a Confederação e ex-diretores falecidos no decorrer do atual mandato.

13:11

DOCUMENTO POLÍTICO DO 23º CONGRESSO NACIONAL DA CONFEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL

17:57

Como parte da agenda do 23º Congresso da CSPB, o presidente João Domingos Gomes dos Santos e outros diretores da Confederação foram recebidos pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A pauta da reunião, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 21 de novembro, concentrou-se na regulamentação da Convenção 151 da OIT.

17:17

O tema central do 23º Congresso Nacional da CSPB foi objeto da palestra magna, compartilhada pelo presidente da Confederação, João Domingos Gomes dos Santos, e pelos professores Erledes Elias da Silveira e Eduardo Rocha.

16:30

No encerramento do ciclo de palestras, o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos – que disse não ser um palestrante, pois, segundo ele, essa é uma tarefa para professores –, reforçou o que havia dito o professor Eduardo Rocha: ao adquirir títulos podres de instituições financeiras o governo contrai dívidas futuras, pois o capital especulativo, numa ciranda financeira interminável, volta a produzir títulos com mesma valia.

16:01

Regis de Oliveira, popularmente conhecido como Regis da Vila, veio de Juiz de Fora (MG), para participar do 23º Congresso da CSPB e também como representante do Instituto Cultural do Samba. Regis presenteou e homenageou o presidente da Confederação com o troféu “João Domingos de Consciência Negra e Defesa dos Serviços Públicos”.

15:59

Com o objetivo de descontrair os congressistas do 23º Congresso Nacional dos Servidores Públicos do Brasil, promovido pela CSPB, a entidade trouxe o ator e comediante, Carlos Nunes, para deleite da plateia. Durante cerca de uma hora o ator conseguiu extrair de exaustos delegados riisadas, que diminuíram a tensão provocada por intensos debates.

16:57

A urgência e importância da regulamentação da Convenção 151 da OIT, de forma a garantir aos servidores públicos os princípios básicos da organização sindical, com negociação coletiva e direito de greve, foi consenso nos pronunciamentos de autoridades e líderes sindicais na solenidade oficial de abertura do 23º Congresso Nacional da CSPB.

16:53

Os presidentes da Nova Central, José Calixto Ramos; da UGT, Ricardo Patah; Antonio Neto, da CTB, e Wagner Gomes, da CSB, foram homenageados pela CSPB pela valiosa solidariedade para com as lutas da Confederação.

10:25

Com renovação de 50% da diretoria e ampliação das entidades participantes, das três esferas de governo e dos três poderes constituídos, os delegados do 23º Congresso Nacional da CSPB reelegeram, por 464 votos – 98,72% dos votantes –, João Domingos Gomes dos Santos, para presidir a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil na gestão 2013/2017. A eleição se deu em chapa única, que tem como lema Um mundo melhor é possível... com trabalho e luta.

10:21

As primeiras repercussões positivas do 23º Congresso Nacional da CSPB já ultrapassaram as fronteiras do Centro de Treinamento, em Luziânia-GO, onde ocorre o evento. Nesta quarta-feira, 21, pela primeira vez, dirigentes da Confederação serão recebidos em audiência com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

10:12

O 23º Congresso, ainda em sua fase inicial, já é apontado como um novo marco na história política e sindical da CSPB. “Este é o maior ato político-sindical da história, principalmente, em razão da compreensão heterogênea e do fato de as bandeiras das centrais não estarem hasteadas neste momento.
1 2 Prxima

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: