fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

TODAS NOTCIAS

  


10:22

Marcado pela presença de cerca de três mil delegados de diversos sindicatos e entidades de trabalhadores de todo o Brasil, foi realizado na quinta-feira, 19, em São Paulo, o Congresso de Fundação da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Legenda da foto: Da esquerda para a direita: Amaury Santos, membro do Sindicato dos Servidores Municipais de Leopoldina; Afonso Donizete, assessor sindical da FESEMPRE; e Aldo Liberato, presidente da Federação.

12:18

Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, o SINAPERS – Sindicato dos Aposentados e Pensionistas do RS retoma o movimento “Tricô dos Precatórios”, a partir das 14h, na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini.

12:11

A FESSERGS lastima imensamente a tragédia aérea ocorrida ontem e se solidariza aos familiares da grande líder sindical, presidente do SINAPERS, sra. Júlia Camargo, bem como de todos os companheiros do sindicato que com ela estavam.

Registramos também nosso grande pesar pelo falecimento da presidente do SINTERGS, sra. Nadja de Paula.

Destacamos que as lideranças que perdemos deixam um legado de lutas, tendo perdido suas vidas na busca dos direitos dos servidores, pois todos os envolvidos iriam participar de um encontro para justamente discutir o pagamento dos precatórios, grande desafio que Dona Júlia Camargo e demais companheiros vinham há muito tentando resgatar para os servidores.

Sem dúvida, guardaremos como lembrança a lição de vida destes companheiros de luta.                                                             Sérgio Arnoud                                                                           Presidente/Fessergs

12:30

Parece que as recentes suspeitas de irregularidades estão afetando os nervos do prefeito de Poços de Caldas, Sebastião Navarro (PFL). Enquanto sua administração é investigada pelo Ministério Público Estadual, devido à contratação de uma escola de idiomas local para prestar serviços sem qualquer tipo de licitação, o prefeito, que recebeu representantes dos servidores municipais em seu gabinete, exaltou-se e expulso-os do prédio da prefeitura.

14:34

A FESSERGS esteve hoje pela manhã entregando um ofício aos líderes de bancada da Assembléia Legislativa do Estado solicitando a retirada do regime de urgência da votação dos projetos de Fundos Previdenciários para os servidores estaduais.

14:28





Através de intensa luta e mobilização, o Sindicato dos Servidores Municipais de Leopoldina, SINSERPU, conquistou um reajuste para a categoria. Legenda da foto: Servidores realizam manifestação em frente à sede da Prefeitura.



15:11

O emprego de parentes e “camaradas” pela porta dos fundos tem sido uma prática recorrente nas câmaras e administrações municipais do Estado.

Legenda da foto: Túlio Araújo e Daniel Camargos, advogados do Departamento Jurídico da FESEMPRE.

16:34

A criação de dois fundos previdenciários de uma só vez e sem qualquer debate com os servidores e segurados, deve servir aos interesses da sociedade e não para possivelmente encobrir outros objetivos de Governo.

11:49

A partir da folha de maio, os servidores de Barbacena contam com um reajuste equivalente ao aplicado para o salário mínimo.



Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: