Notícias
Publicado: 17/05/2011 | 15:32
MINISTRO DO TRABALHO ENTREGA CERTIFICADO DE POSSE AOS DIRETORES DA FUPESP
Ministro do Trabalho recebe a Fupesp, nesta terça-feira, em Brasília. Na ocasião Carlos Lupi vai entregar o certificado de posse aos diretores e presidente, eleitos para a nova gestão da entidade. A TV WEB da CSPB anuncia a transmissão ao vivo a partir das 19:30 h, direto de Brasília.
.jpg)
Em recente comemoração de duas décadas de existência e com ações que consolidaram a Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo – Fupesp, como uma entidade que luta pelos direitos dos servidores públicos e busca o fortalecimento dos seus filiados, a instituição será recebida na noite desta terça-feira, 17 de maio, às 19 :00h, em Brasília, pelo ministro do Trabalho Carlos Lupi, na sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores, em função da nova diretoria eleita em outubro de 2010. Na ocasião, 43 diretores serão empossados.
A posse oficial marca mais uma jornada de lutas e conquistas pelo presidente da Fupesp, Damázio Sena, que pretende valorizar ainda mais os servidores. “É uma honra para toda esta diretoria receber das mãos do senhor ministro Carlos Lupi, o certificado de diplomação para mais esta gestão à frente de FUPESP. Nosso compromisso com os servidores públicos se renova a cada ano e isso nos motiva a permanecer na luta pela melhoria de salários, condições de trabalho e cumprimento dos direitos da categoria”, disse Damázio Sena.
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, CSPB, que tem como obrigação, proteger os direitos individuais e coletivos dos servidores públicos, felicita a federação pela nova jornada. “É um importante momento para a FUPESP e a CSPB se sente orgulhosa em participar deste evento. O presidente Damázio Sena é um incansável lutador da categoria e tem ao seu lado uma diretoria eficiente e capaz de desenvolver o melhor trabalho possível no comando da Federação,” disse João Domingos, presidente da CSPB.
A Fupesp tem sido pioneira em vários projetos, os principais são “Meu sonho é minha sede”, projeto que contempla sindicatos sem condições financeiras de manter uma sede própria. A Federação compra o imóvel e cede para o Sindicato, para que o mesmo reverta o valor que tem sido gasto em aluguel para iniciativas em prol da categoria. O outro projeto é a Copa Fupesp de Futebol, único evento do país voltado exclusivamente para servidores públicos, em que o campeão - sindicato do município - ganha um carro zero km.
A TV WEB da CSPB anuncia a transmissão ao vivo para às 19h30.
Secom/CSPB com Secom/Fupesp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5780 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5452 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5015 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4930 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4728 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4644 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4334 views • 21/07/2026)
10