Destaques,
Publicado: 26/04/2012 | 13:10
ENTIDADES COBRAM DO CNJ POSIÇÃO SOBRE PERDAS INFLACIONÁRIAS DE SERVIDORES
O presidente da Federação dos Servidores Públicos no Maranhão e vice-presidente da CSPB no Estado, Aníbal Lins, cobrou ao CNJ a edição de uma Norma Técnica que oriente os tribunais brasileiros a incluir em seus orçamentos, a previsão anual para a reposição das perdas inflacionárias de servidores do judiciário.
O presidente da Federação dos Servidores Públicos no Maranhão (FESEP-MA) e vice-presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) no Estado, Aníbal Lins, cobrou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a edição de uma Norma Técnica que oriente os tribunais brasileiros a incluir em seus orçamentos, a previsão anual para a reposição das perdas inflacionárias de servidores do judiciário. O conselheiro José Lúcio Munhoz, presidente da Comissão de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, recebeu o sindicalista juntamente com o advogado do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA), Pedro Duailibe, e confirmou que vai editar a regra.
A audiência foi solicitada em razão do ex-presidente do CNJ, ministro Cesar Peluso, ter respondido negativamente a um pedido de providências da FESEP-MA sobre essa matéria, entendendo que não havia mais necessidade da nota técnica ser editada porque já está em tramitação no Congresso Nacional um Projeto de Lei dispondo sobre a revisão da tabela de vencimentos dos servidor
es da Justiça Federal. Segundo Aníbal Lins, houve um erro material na resposta do ex-presidente César Peluso. “Existe uma decisão plenária do CNJ que precisa ser cumprida e por isso insistimos que a nota técnica seja publicada no mais breve prazo possível”, disse o presidente FESEP-MA.
Em resposta aos sindicalistas, o Conselheiro José Lúcio Munhoz confirmou que a nota técnica será publicada e que a decisão plenária do CNJ será respeitada. “Eu não vou encaminhar diferente do que foi decidido pelo Conselho”, resumiu.
A CSPB acompanha o desenrolar desse pedido de providências por acreditar na alta relevância da matéria e apoiar integralmente essa luta dos servidores do judiciário.
ASCOM/ FESEP-MA
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4494 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4485 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4278 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4274 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4273 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3998 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3973 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3967 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3923 views • 18/08/2026)
10