Notícias
Publicado: 31/03/2014 | 09:21
SINDGM vai ao interior na defesa dos guardas municipais da Paraíba
A diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Paraíba, que integra a base da Fetasp-PB, durante três dias da semana passada (segunda, terça e quarta-feira), centrou suas ações no interior do Estado, levando capacitação para a categoria e pauta de reivindicação visando a melhoria funcional.

A diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Paraíba (SINDGM-PB), que integra a base da Fetasp-PB, durante três dias da semana passada (segunda, terça e quarta-feira), centrou suas ações no interior do Estado, levando capacitação para a categoria e pauta de reivindicação visando a melhoria funcional. Aproveitou para ver de perto como alguns municípios estão desenvolvendo a política junto aos guardas municipais que são detentores do poder de polícia administrativo e trabalham em favor da preservação dos bens do município.
Sob o comando do presidente José Luiz Silva de Arruda, os demais diretores do SINDGM-PB, Willames Nascimento e Haroldo de Sousa estiveram nas cidades de Campina Grande, Soledade, Condado, Pombal e Sousa. Fizeram visitas aos Comandos das Guardas Municipais, se reuniram com os servidores e ainda foram recebidos pelos prefeitos municipais.
“Estivemos acompanhando de perto as atividades desenvolvidas por estes profissionais, bem como reivindicando ao gestor municipal o que é de direito desta categoria”, disse José Luiz Silva de Arruda, presidente do sindicato.
Na cidade de Sousa, os diretores do SINDGM-PB entregaram ao prefeito André Gadelha uma pauta de reivindicação para a melhoria dos trabalhos dos guardas municipais. A cidade conta com 65 trabalhadores que se sentiram mais fortalecidos com a presença do sindicato. “Pedimos também fardamentos e melhorias salariais para todos”, afirmou José Luiz.
Na cidade de Pombal, o SINDGM-PB se reuniu na Secretaria de Administração e também com o Comando da Guarda Municipal. Lá são 80 guardas municipais que elogiaram a ação do sindicato. “Outras visitas iremos fazer em Pombal. Vamos acompanhar de perto os direitos e deveres desta categoria. Queremos saber também se a Prefeitura irá desrespeitar a lei vigente em relação ao guarda municipal”, alegou o presidente do sindicato.
As mesmas ações foram feitas nas cidades de Condado, que tem 27 guardas municipais; Soledade, que conta com 55 guardas municipais e em Campina Grande que possui 57 guardas e 500 vigilantes municipais.
Fonte: ASCOM SINDGM
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5807 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5470 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5035 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4959 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4842 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4757 views • 08/07/2026)
07
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4731 views • 21/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4682 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4674 views • 01/07/2026)
10