Notícias nos Estados
Publicado: 1/10/2014 | 09:54
TO: Sem receber diárias, motoristas do quadro geral do Estado de Tocantins vão parar novamente
Governador será notificado sobre a greve da categoria.

Os motoristas do Quadro Geral do Poder Executivo do Tocantins saíram decepcionados da reunião que tiveram na tarde desta segunda-feira, dia 29, com o secretário de Estado da Administração, Lúcio Mascarenhas. Eles cobram o pagamento das diárias atrasadas e do compromisso assumido pelo secretário quando, a pedido do Governador Sandoval Cardoso, disse que daria uma solução ao pagamento das diárias a toda a categoria.
No último dia 22, os motoristas fizeram um protesto e fecharam a Garagem Central do Estado, impedindo o abastecimento da frota, com exceção das ambulâncias e veículos da polícia. No mesmo dia, Lúcio Mascarenhas chamou a categoria para uma reunião que ocorreu no final da tarde na sede da SECAD e garantiu que solucionaria o impasse. Mas, na reunião desta segunda-feira, 29, Lúcio Mascarenhas não apresentou nenhuma novidade sobre o pagamento, nem proposta. O secretário apenas afirmou que o pagamento depende da Secretaria de Estado da Fazenda.
Após a reunião com o secretário, os motoristas se deslocaram até a sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) e decidiram dar um prazo até esta quarta-feira , 1º de setembro, para que o Governo efetue todos os pagamentos de diárias atrasadas. Caso isso não aconteça, a categoria vai paralisar novamente e fechar a Garagem Central do Estado já na quinta-feira, dia 2 de setembro e entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de sexta-feira, dia 3.
A categoria denuncia que há profissionais com diárias atrasadas desde 2013. Nesta terça-feira, 30, o Sisepe-TO vai notificar o Governador Sandoval Cardoso e todos os órgãos estaduais a respeito da decisão dos motoristas em paralisar os trabalhos a partir do dia 2, bem como informar o percentual de profissionais que manterão o trabalho em regime de escala, conforme determina a Lei.
Fonte: Fesempre com informações do Sisepe-TO
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4490 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4268 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4267 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4266 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3993 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3957 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3955 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3907 views • 18/08/2026)
10