Destaques, Notícias
Publicado: 5/02/2009 | 07:30
Nota: CSPB recebe visita de federação mineira
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, recebeu uma visita de cortesia de representantes da Feserp – MG, filiada à entidade, nesta quinta-feira (5). O objetivo da visita foi estimular uma maior aproximação entre as entidades.
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, recebeu uma visita de cortesia de representantes da Feserp – MG, filiada à entidade, nesta quinta-feira (5). O objetivo da visita foi estimular uma maior aproximação entre as entidades.
A delegação de lideranças sindicais de Minas Gerais foi recepcionada pelos diretores da confederação: dir. financeiro, Fernando Borges e o dir. jurídico da entidade, Osmir Bertazzoni. O presidente da Feserp e diretor adjunto de finanças da CSPB, Cosme Nogueira, esclareceu o objetivo da visita: “A intensão é que cada presidente de sindicato, que cada diretor, da capital ou do interior, conheça a estrutura da Confederação e a importância política da CSPB no âmbito sindical. Que eles estejam conscientes de que dispõe de todo aparato técnico e de pessoal que a Confederação oferece para dar sustentabilidade à atividade sindical em suas demandas diárias”, disse Cosme.
Os 18 dirigentes sindicais que vieram à Brasília também participaram, entres os dias 3 e 5 de fevereiro, da Reunião Nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB. O evento histórico consagrou o recebimento do registro sindical de uma forte entidade que, há oito anos, vem ganhando espaço e representação no movimento sindical nacional. Cosme Nogueira, que também é um dos fundadores da CSB, celebrou a conquista: “Diante de uma política econômica desafiadora para a classe trabalhadora e para os servidores públicos, nossa central sindical pretende manter uma atuação independente e firme em defesa do trabalhador brasileiro. Iremos disputar esse governo. No nosso entendimento, esse governo está em disputa. Não permitiremos que forças políticas conservadoras e neoliberais ocupem esse espaço. Vamos ao enfrentamento em defesa da soberania nacional e dos interesses dos servidores públicos e trabalhadores do setor privado”, concluiu.
* Fotografia de Júlio Fernandes
Secom-CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5780 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5452 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5015 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4929 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4812 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4728 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4644 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Articulação do clã Bolsonaro com EUA ameaça economia, Pix e soberania nacional (4263 views • 24/06/2026)
10