Notícias nos Estados
Publicado: 26/03/2015 | 09:18
MA: Diretores do Sindjus-MA são entrevistados na Rádio São Luís
Ao final da entrevista, Aníbal Lins informou que, nesta sexta-feira, às 9 horas da manhã, as entidades representativas dos servidores vão se reunir com Secretários Estaduais para discutirem o Agravo Regimental protocolado pela Procuradoria Geral do Estado no STF e as ações de ilegalidade de greve ajuizadas contra diversas categorias do funcionalismo público maranhense.
Aníbal Lins e Márcio Silva, respectivamente, Presidente e Secretário Geral do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA) foram entrevistados pelo radialista Kleber Gomes no Programa Tribuna Sindical na tarde desta quinta-feira (19/03) na Rádio São Luís AM. A entrevista teve duração de 15 minutos.
Um dos destaques foi o aniversário de 21 anos do Sindjus-MA, completados no último dia 16 de março. Aníbal Lins falou aos ouvintes do programa que a comemoração vai ser realizada no próximo dia 28 de março, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, no bairro do calhau. "Nesse dia vai ser realizada a Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas da Diretoria Executiva e vamos comemorar com todos os servidores e colaboradores mais um aniversário do Sindjus-MA, que presta um serviço de grande importância ao Judiciário e à Sociedade Maranhense", disse o presidente.
Márcio Andrade destacou as conquistas dos servidores durante esses 21 anos do sindicato. "O fruto dessas lutas foi bom para toda a sociedade. Foi com o concurso público que se modificou a estrutura do judiciário maranhense, colocando servidores concursados nos cargos que até então eram ocupados por pessoas contratadas", concluiu o secretário.
Kleber Gomes falou sobre a articulação e a facilidade que o Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão tem com outras centrais sindicais no Estado. O presidente destacou essa afinidade com outras entidades representativas. "Aprendi a fazer um sindicalismo independente, aguerrido, de masas e de base, comprometido com a perspectiva da classe trabalhadora. Defendo a unicidade sindical, princípio também defendido pela a CTB - Central dos Trabalhadores do Brasil e pela Nova Central Sindical, que eu vi nascerem. Vi nascer também a UGT - União Geral dos Trabalhadores. Sempre fomos solidários aos servidores municipais, que tem no Presidente da UGT, Weber Marques, sua principal liderança em São Luís. Eu me sinto muito a vontade entre esses companheiros e na luta conjunta com as Centrais Sindicais, em defesa dos interesses dos trabalhadores", concluiu Aníbal Lins.
Sobre o Agravo Regimental interposto na ADPF 317 pelo Governo do Maranhão junto ao Supremo Tribunal Federal visando anular as ações de cobrança dos 21,7% das entidades de classe do funcionalismo público estadual, Aníbal Lins destacou que as Centrais Sindicais e o Sindjus-MA querem que o Executivo Estadual desista desse processo e abra negociação direta com os sindicatos.
Ao final da entrevista, Aníbal Lins informou também que, nesta sexta-feira, às 9 horas da manhã, as entidades representativas dos servidores vão se reunir com os Secretários Estaduais Márcio Jerry (Articulação Política) e Francisco Gonçalves (Direitos Humanos) para discutirem o Agravo Regimental protocolado pela Procuradoria Geral do Estado no STF e as ações de ilegalidade de greve ajuizadas contra diversas categorias do funcionalismo público maranhense.
Fonte: Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão - Sindjus-MA
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3296 views • 13/10/2026)
02
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3263 views • 24/09/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3102 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2979 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2935 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2824 views • 02/10/2026)
07
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2772 views • 14/10/2026)
08
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2745 views • 24/09/2026)
09
Flávio Bolsonaro diz que vai usar maioria no Congresso para mudar Constituição (2647 views • 08/10/2026)
10