Notícias nos Estados
Publicado: 8/06/2015 | 07:58
PB: Fetasp apoia a paralização dos servidores de Riacho dos Cavalos
O não atendimento da pauta de reivindicações por parte do prefeito do município, levou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Riacho dos Cavalos, a cumprir o protocolo de exigências de paralização dos servidores municipais, na última sexta (05), em razão da falta de abertura de diálogo com o gestor.

O não atendimento da pauta de reivindicações por parte do prefeito Joaquim Hugo, levou Francisca Thamyres Pereira, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Riacho dos Cavalos, a cumprir o protocolo de exigências de paralização dos servidores municipais, nesta sexta (05), em razão da falta de abertura de diálogo com o gestor. O sindicato cumpriu o protocolo e as exigências para anunciar a paralização que conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba-Fetasp/PB.
Para o sindicato o mais importante não é a paralização, mas o diálogo que não foi construído, isso leva os servidores a entender que a gestão pública, que é responsável para prestar serviços públicos de qualidade na Saúde, educação, Segurança Pública, dentre outros setores, com esse gesto, demonstra não fazer o melhor papel ao se tornar indiferente as reivindicações do sindicato, que também, enquanto órgão social gostaria de colaborar com a defesa dos interesse de sua coletividade, primando pela qualidade dos serviços públicos prestado ao seu município.
Thamyres adiantou que já houve uma conversa superficial acerca dos problemas dos servidores, porém o prefeito sequer sinalizou a abertura de uma negociação para discutir a pauta de alguns itens, como o reajuste de 8,34%, de valores extra repassados pelo Fundeb, com o fim exclusivo de ajustamento dos percentuais para os professores dentro da cota dos 60% obrigatório com despesas de pessoal na educação básica; adicional de insalubridade e periculosidade; adicional por tempo de serviço como os quinquênios ou, até mesmo a licença prêmio, acrescentou a presidente do sindicato
Fonte: Assessoria de Comunicação Fetasp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3295 views • 13/10/2026)
02
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3263 views • 24/09/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3102 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2977 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2935 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2823 views • 02/10/2026)
07
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2772 views • 14/10/2026)
08
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2744 views • 24/09/2026)
09
Flávio Bolsonaro diz que vai usar maioria no Congresso para mudar Constituição (2647 views • 08/10/2026)
10