Notícias nos Estados
Publicado: 1/06/2016 | 09:10
SP: Fessp-Esp e entidades da educação debatem temas para Audiência com secretário da pasta
Entidades da Educação se reuniram na sede da Fessp-Esp, na tarde desta segunda-feira (30/05), juntamente com diretores da Federação, para deliberar a respeito dos temas que serão tratados com o secretário estadual de educação, Renato Nalini, na Audiência que será realizada no próximo dia 03/06 (sexta-feira).

Entidades da Educação se reuniram na sede da Fessp-Esp, na tarde desta segunda-feira (30/05), juntamente com diretores da Federação, para deliberar a respeito dos temas que serão tratados com o secretário estadual de educação, Renato Nalini, na Audiência que será realizada no próximo dia 03/06 (sexta-feira). As entidades presentes foram: Udemo, Apampesp, CPP e Sispesp.
O presidente da Fessp-Esp, Lineu Neves Mazano, iniciou a sua fala agradecendo as entidades presentes pelo interesse em debater os detalhes do encontro com o secretário da educação com a Federação. Ressaltou a importância da união entre as entidades e disse que a consciência de causa precisa ser ponto principal nos interesses do representante sindical, e que esse momento não é propício para se dividir e considerar interesses pessoais acima das necessidades da classe de todos os profissionais da educação.

Mauro de Campos e Paulo Carvalho Catelan, diretor de assuntos dos servidores estaduais e diretor de assuntos jurídicos da Fessp-Esp, respectivamente, expuseram aos presentes as dificuldades encontradas pela Federação no agendamento dessa agenda com o secretário e ressaltaram que a Secretaria de Educação vê com bons olhos a aproximação das entidades da educação com o aval e intermédio da Federação.
Lineu Neves Mazano, presidente da Fessp-Esp, também esclareceu aos presentes detalhes sobre a nova realidade da representatividade sindical que está para ser definida e a posição do Sispesp (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo) em relação a este tema. O sindicato terá um representante direto da área da educação, que será indicado pelo CPP, e terá voz nos debates da classe.
A Fessp-Eesp agradece as entidades presentes pela participação no encontro e informa que mais informações sobre o encontro com o secretário serão postadas em nosso site e mídias sociais.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo - Fessp-Esp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5788 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5460 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5024 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4943 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4822 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4740 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4651 views • 01/07/2026)
08
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4618 views • 21/07/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4396 views • 02/07/2026)
10