Notícias nos Estados Publicado: 20/07/2016 | 08:19

SP: Fessp-Esp prestigia entrega de certidões de Registro Sindical

O evento foi realizado na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo e teve a participação de dirigentes sindicais de Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos.



Na última sexta-feira (15/07), diretores da Fessp-Esp prestigiaram a cerimônia de oficialização de entrega de certidões de registro sindical para diversas entidades de nosso estado. O evento foi realizado na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo e teve a participação de dirigentes sindicais de Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos. A Fessp-Esp esteve representada pelo seu presidente, Lineu Neves Mazano, pelo seu diretor de Assuntos de Servidores Estaduais, Mauro de Campos, e por seu diretor de Assuntos Jurídicos, Paulo Carvalho Catelan.

A mesa foi presidida pelo secretário de Relações do Trabalho, Carlos Cavalcante de Lacerda, e pela superintendente adjunta da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, Vilma Dias. Também presentes, o secretário adjunto do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Eufrozino Pereira, juntamente do deputado federal Roberto de Lucena, do deputado estadual Ramalho da Construção, do coordenador geral de Registro Sindical, Leonardo Cabral e dirigentes das principais Centrais Sindicais. A mestra de cerimônia, Nicoli Miranda, foi a responsável por apresentar o evento e anunciar os nomes das entidades contempladas na ocasião.

“O sindicato é das mais importantes instituições que representam e defendem o trabalhador brasileiro”, declarou Vilma Dias. Ela falou sobre a importância das entidades sindicais e complementou ao falar do apoio dos sindicatos junto ao Ministério. “O Ministério do Trabalho é a casa do trabalhador e do sindicato. E nós do Ministério não conseguimos avançar muito se não tivermos sempre a presença permanente dos sindicatos conosco”, disse a superintendente.

O novo secretário de Relações do Trabalho, Carlos Lacerda, que assumiu a secretaria há um mês, já está fazendo um trabalho para reduzir a fila do processo verificação e emissão do registro sindical. “Quando chegamos lá, encontramos 3.500 processos de registro sindical em andamento. Hoje existe uma fila e não podemos furar essa fila”, falou Lacerda. O secretário também reuniu as centrais sindicais para discutir a melhora no processo de emissão do registro sindical e diminuir a espera dessas entidades.

O secretário confirmou mudanças para agilizar o processo do registro sindical. Aumentou o número de funcionários que cuidam dos processos falou sobre alteração da fila que passará ser separados em grupos como rural, urbano e outros que dará agilidade em todo o andamento da emissão dos registros sindicais.

A Fessp-Esp parabeniza as categorias profissionais pelo reconhecimento dado pelo Governo Federal e por toda a sua luta, organização e perseverança em representar o trabalhador de nosso estado.






Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp