Notícias nos Estados
Publicado: 25/07/2016 | 06:54
SP: Fessp-Esp participa de assembleia da Nova Central/SP
Central citou os ataques vividos pelo movimento por parte do Governo Federal e ressaltou que a união entre as entidades é essencial para fortalecer a representação sindical.

Na manhã desta terça-feira (19/07/16) a NCST-SP (Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo) realizou Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo visando, dentre outros assuntos, deliberar sobre a Prestação de Contas referente aos exercícios de 2014 e 2015. O encontro reuniu dirigentes sindicais de entidades filiadas à NCST. Diretores da Fessp-Esp participaram, também, da Reunião. Acompanhando o Presidente da Fessp-Esp, Lineu Neves Mazano, participaram: Maria Clara Tobo (Vice-presidente), Mauro de Campos (Diretor de Assuntos dos Servidores Estaduais), Paulo Carvalho Catelan (Diretor de Assuntos Jurídicos), Katia Rodrigues (Diretora de Assuntos da Mulher) e Marco Antonio Felipe (Diretor Suplente).
O presidente da NCST-SP, Luiz Gonçalves (o “Luizinho”), iniciou os trabalhos explanando sobre as dificuldades encontradas pelo movimento sindical devido à crise econômica e política vivida pela nossa sociedade e país. Requisitou aos presidentes de sindicatos e federações que intensifiquem a agenda de filiações, pois somente assim alcançaremos um movimento sindical forte. Também citou os ataques vividos pelo movimento por parte do Governo Federal e ressaltou que a união entre as entidades é essencial para nos fortalecermos.

Lineu Neves Mazano, presidente da Fessp-Esp, usou da palavra para informar a todos da ameaça da aprovação da PEC 241/16, que limita os gastos públicos por 20 anos, principalmente nas áreas da saúde e educação. Disse que se a PEC for aprovada como está, teríamos uma diminuição de políticas sociais e públicas e o movimento sindical não pode permitir a perda de direitos básicos por parte da população. Comprometeu-se em auxiliar, junto à Central, na produção de conteúdo sobre a PEC 241, com o intuito de informar a todos sobre os riscos da aprovação da mesma.
O presidente da Fessp-Esp convidou os representantes das entidades sindicais para participar do Programa Nacional de Educação Sindical da Nova Central. Disse que a NCST realizará nos dias 08, 09 e 10 de agosto, um encontro na cidade de Praia Grande, em São Paulo, que reunirá representantes sindicais dos estados da região Sudeste, para iniciar os trabalhos deste Programa. Requisitou que cada entidade indique o nome de seu representante interessado em participar de todo o Programa – que terá partes presenciais e à distância – pois a inscrição valerá para o processo todo.
Apresentação Orçamentária
Ao final, após apresentação dos Membros do Conselho Fiscal e manifestações favoráveis, por unanimidade, os presentes aprovaram as prestações de contas referentes aos exercícios de 2014 e 2015.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5788 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5460 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5024 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4943 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4822 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4740 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4651 views • 01/07/2026)
08
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4618 views • 21/07/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4396 views • 02/07/2026)
10