Notícias nos Estados
Publicado: 25/07/2016 | 06:54
SP: Fessp-Esp participa de assembleia da Nova Central/SP
Central citou os ataques vividos pelo movimento por parte do Governo Federal e ressaltou que a união entre as entidades é essencial para fortalecer a representação sindical.

Na manhã desta terça-feira (19/07/16) a NCST-SP (Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo) realizou Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo visando, dentre outros assuntos, deliberar sobre a Prestação de Contas referente aos exercícios de 2014 e 2015. O encontro reuniu dirigentes sindicais de entidades filiadas à NCST. Diretores da Fessp-Esp participaram, também, da Reunião. Acompanhando o Presidente da Fessp-Esp, Lineu Neves Mazano, participaram: Maria Clara Tobo (Vice-presidente), Mauro de Campos (Diretor de Assuntos dos Servidores Estaduais), Paulo Carvalho Catelan (Diretor de Assuntos Jurídicos), Katia Rodrigues (Diretora de Assuntos da Mulher) e Marco Antonio Felipe (Diretor Suplente).
O presidente da NCST-SP, Luiz Gonçalves (o “Luizinho”), iniciou os trabalhos explanando sobre as dificuldades encontradas pelo movimento sindical devido à crise econômica e política vivida pela nossa sociedade e país. Requisitou aos presidentes de sindicatos e federações que intensifiquem a agenda de filiações, pois somente assim alcançaremos um movimento sindical forte. Também citou os ataques vividos pelo movimento por parte do Governo Federal e ressaltou que a união entre as entidades é essencial para nos fortalecermos.

Lineu Neves Mazano, presidente da Fessp-Esp, usou da palavra para informar a todos da ameaça da aprovação da PEC 241/16, que limita os gastos públicos por 20 anos, principalmente nas áreas da saúde e educação. Disse que se a PEC for aprovada como está, teríamos uma diminuição de políticas sociais e públicas e o movimento sindical não pode permitir a perda de direitos básicos por parte da população. Comprometeu-se em auxiliar, junto à Central, na produção de conteúdo sobre a PEC 241, com o intuito de informar a todos sobre os riscos da aprovação da mesma.
O presidente da Fessp-Esp convidou os representantes das entidades sindicais para participar do Programa Nacional de Educação Sindical da Nova Central. Disse que a NCST realizará nos dias 08, 09 e 10 de agosto, um encontro na cidade de Praia Grande, em São Paulo, que reunirá representantes sindicais dos estados da região Sudeste, para iniciar os trabalhos deste Programa. Requisitou que cada entidade indique o nome de seu representante interessado em participar de todo o Programa – que terá partes presenciais e à distância – pois a inscrição valerá para o processo todo.
Apresentação Orçamentária
Ao final, após apresentação dos Membros do Conselho Fiscal e manifestações favoráveis, por unanimidade, os presentes aprovaram as prestações de contas referentes aos exercícios de 2014 e 2015.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3809 views • 13/10/2026)
02
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3269 views • 24/09/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3107 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2997 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2940 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2830 views • 02/10/2026)
07
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2788 views • 14/10/2026)
08
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2749 views • 24/09/2026)
09
Flávio Bolsonaro diz que vai usar maioria no Congresso para mudar Constituição (2656 views • 08/10/2026)
10