Notícias
Publicado: 12/04/2017 | 07:58
Fenajud convoca sindicatos filiados para Greve Geral no dia 28 de abril
O objetivo do ato é chamar atenção da sociedade para o desmonte da Previdência (PEC 287/16 que altera aposentadoria no serviço público e da iniciativa privada) e a retirada de Direitos Constitucionais e Trabalhistas. A ação foi definida no último Conselho de Representantes da Fenajud realizado em fevereiro deste ano em Bonito, Mato Grosso do Sul.

A Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) conclama todos os sindicatos da categoria a convocar os Trabalhadores do Judiciário nos Estados a entrarem em estado de greve e a paralisarem suas atividades no dia 28 de abril.
O objetivo do ato é chamar atenção da sociedade para o desmonte da Previdência (PEC 287/16 que altera aposentadoria no serviço público e da iniciativa privada) e a retirada de Direitos Constitucionais e Trabalhistas. A ação foi definida no último Conselho de Representantes da Fenajud realizado em fevereiro deste ano em Bonito, Mato Grosso do Sul.
Em nota a Federação afirma que “De igual modo, os Sindicatos e Federações de todos os segmentos, as Confederações de Servidores Públicos e da Iniciativa Privada, as Centrais Sindicais, as Frentes Parlamentares em Defesa do Serviço Público e em Defesa da Previdência, OAB e Igrejas de todas as denominações estão empenhados nesta luta”.
Além disso, no documento finalizado pela diretoria afirma que “Não aceitaremos nenhuma mudança que vise atender interesses estrangeiros em detrimento dos nacionais, sem que seja auditada a dívida pública, combatidas a sonegação e corrupção, contida a evasão de recursos com incentivos fiscais e que seja aprovada a taxação de grandes fortunas e lucros especulativos. Avante, vamos a luta”.
Confira o documento aqui.
Fonte: Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados - Fenajud
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5832 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5514 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5056 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (5046 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4880 views • 09/07/2026)
06
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4862 views • 21/07/2026)
07
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4779 views • 08/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4773 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4700 views • 01/07/2026)
10