Notícias nos Estados
Publicado: 8/10/2018 | 07:11
BA: Sinpojud participa de inauguração do CCJUD e da Casa do Servidor
O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, participou na manhã desta sexta-feira (5) da inauguração da Central de Custas Judiciais (CCJUD), que faz parte do Núcleo de Arrecadação e Fiscalização (NAF) e está localizada no Térreo do Fórum Ruy Barbosa.
O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, participou na manhã desta sexta-feira (5) da inauguração da Central de Custas Judiciais (CCJUD), que faz parte do Núcleo de Arrecadação e Fiscalização (NAF) e está localizada no Térreo do Fórum Ruy Barbosa.
De acordo com o Tribunal de Justiça, o objetivo do CCJUD é verificar nos processos findos o recolhimento das custas judiciais, para auxiliar o primeiro grau nas baixas e arquivamento dos processos com trânsito em julgado e encaminhar expedientes à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), para recuperação ou possível inscrição em Dívida Ativa, dos créditos das referidas custas cobradas e não recolhidas pelo devedor.
.jpg)
Após a inauguração da Central de Custas, Castro se dirigiu junto ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gesivaldo Britto, para a reinauguração da Casa do Servidor.
A Casa do Servidor, que existe desde 1992, passou por uma reforma geral e volta a funcionar dispondo de 22 leitos, divididos em ala masculina e feminina. O local também conta com uma sala de TV, copa e cozinha e oferece acesso à internet Wi-Fi, dois computadores para uso dos servidores, espaço verde e um ambiente de lazer e cultura, onde será disponibilizado jogos recreativos, revistas e livros.
A Secretária de Gestão de Pessoas, Leila Lima Costa, informa que o servidor interessado em agendar sua estadia na Casa deve agendar com o mínimo de 10 dias de antecedência, através dos números (71) 3321-3847/0687 ou por meio do e-mail [email protected]. Em breve os servidores também poderão realizar o agendamento de sua estadia usando o RHNET.
Para o presidente do Sinpojud a reinauguração da Casa do Servidor é um avanço para os servidores. “Além da nossa luta para garantir os direitos trabalhistas e a reposição inflacionária da categoria, o sindicato também vem buscando junto ao TJBA, o investimento na prestação de serviço jurisdicional e no bem-estar do servidor. Agora além da Casa de Passagem do Sinpojud os servidores do interior poderão contar com a Casa do Servidor, proporcionando mais comodidade para quem precisa vir a capital fazer algum tratamento de saúde. Essa é uma vitória de toda categoria e uma luta que o sindicato vai continuar se esforçando para garantir”, assegura Castro.
Fonte: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Sinpojud
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4487 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4478 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4262 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4261 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4258 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3987 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3950 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3948 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3902 views • 18/08/2026)
10