Notícias nos Estados
Publicado: 4/12/2018 | 06:50
PR: Fesmepar discute Reforma Trabalhista em debate do DIEESE
A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi participou na última terça-feira (27/11), juntamente ao assessor jurídico Aquile Anderle de debate organizado pelo Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Curitiba), sob tema “Conjuntura Nacional, Perspectivas Econômicas para 2019 e o Cenário Sindical”.

A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi participou na última terça-feira (27/11), juntamente ao assessor jurídico Aquile Anderle de debate organizado pelo Dieese– Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Curitiba), sob tema “Conjuntura Nacional, Perspectivas Econômicas para 2019 e o Cenário Sindical”.
O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, com o intuito de auxiliar o movimento sindical a compreender as mudanças e a enfrentar as adversidades do próximo ano. Também foram feitas discussões sobre a Reforma Trabalhista, aprovada e em vigor a um ano.
Sonia Marchi frisa que as discussões sobre a Reforma Trabalhista são essenciais para que o sindicalismo brasileiro consiga buscar alternativas para se manter atuante. “É o momento de gerarmos debate e abrirmos discussões sobre o futuro dos sindicatos. Manter a estrutura de trabalho efetivo neste momento é um grande desafio, e estamos abertos a discussões para buscarmos os melhores caminhos”.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6523 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6002 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5517 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5304 views • 15/05/2026)
05
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5173 views • 20/05/2026)
06
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5120 views • 12/05/2026)
07
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5040 views • 27/05/2026)
08
CSPB amplia diálogo com o MGI e defende participação das entidades na modernização do serviço público (5008 views • 22/05/2026)
09
Enfermagem em luta: Audiência na Câmara denuncia manobras e cobra implementação real do piso salarial da categoria (4967 views • 13/05/2026)
10