Notícias Publicado: 29/08/2019 | 07:06

Fenafisco: Reforma Tributária Solidária avança na Câmara



Dirigentes da Fenafisco participaram, nesta quarta-feira (28), de reunião com o deputado Afonso Florence (PT-BA), na Câmara dos Deputados, para tratar sobre a proposta: Reforma Tributária Solidária (RTS). Na ocasião também foram discutidos aspectos gerais de outros projetos em tramitação no Congresso Nacional, para modificar o sistema tributário atual.




Dirigentes da Fenafisco participaram na manhã desta quarta-feira (28) de reunião com o deputado Afonso Florence (PT-BA), na Câmara dos Deputados, para tratar sobre a proposta: Reforma Tributária Solidária (RTS). Na ocasião também foram discutidos aspectos gerais de outros projetos em tramitação no Congresso Nacional, para modificar o sistema tributário atual.


Durante a audiência, o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara apresentou os pilares da RTS, que incluem diretrizes para o estímulo do desenvolvimento econômico, fortalecimento do federalismo e promoção da justiça fiscal, a partir da operacionalização do novo sistema.







Na ocasião, o parlamentar, que é coordenador do núcleo de economia do PT na Câmara manifestou conhecer os estudos derivados da RTS, declarando, inclusive que vários partidos, incluindo o PT, devem apresentar até o dia 5/9 um substitutivo global à PEC 45/2019, inspirado na reforma solidária.

A Fenafisco tem realizado diversas visitas ao Congresso Nacional, buscando dialogar com todas as forças políticas sobre reforma tributária - assunto prioritário na agenda nacional, em paralelo à reforma da Previdência.

Ao final, Florence – líder da minoria na comissão da reforma tributária agradeceu a visita dos dirigentes da Fenafisco, elogiou os esforços empreendidos pela entidade e reafirmou o interesse em dialogar com a Federação acerca dos desdobramentos dos debates que envolvem o sistema tributário.




Fonte: Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco