Notícias nos Estados
Publicado: 27/09/2019 | 07:55
RN: Deputado Francisco do PT defende luta do SINSP por concursos públicos
.jpeg)
Em conversa com a presidenta do Sinsp/RN, Janeayre Souto, o parlamentar defendeu a realização de concursos públicos no estado e lembrou o lado negativo das terceirizações.
.jpeg)
O Deputado Estadual Francisco do PT recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Estado (Sinsp/RN) nesta quarta-feira, dia 25.
Em conversa com a presidenta do Sinsp, Janeayre Souto, o parlamentar defendeu a realização de concursos públicos no estado e lembrou o lado negativo das terceirizações:
"Precisamos entender que a terceirização gera algumas consequências. Por exemplo: o servidor terceirizado ele contribui para o INSS e não contribui para o IPERN, num estado que tem o déficit previdenciário tão elevado. Evidentemente isso é algo a ser debatido, discutido. Também acho que a terceirização é fruto da Lei de Responsabilidade Fiscal, que gera essa brecha, então eu imagino que no momento adequado, dentro de condições financeiras legais, não tenho dúvida que o estado deve avançar nesse debate pra realização do concurso público", falou.
Sobre a expectativa de novos concursos diante da nova gestão estadual, Francisco acredita seja uma vontade da governadora Fátima Bezerra.
"Eu acho que todo governo sempre deseja fazer concurso público porque funções públicas obviamente devem ser preenchidas através de concurso pra garantir estabilidade ao servidor", disse.
O parlamentar também parabenizou o Sinsp pela luta sindical e constantes movimentações em prol dos serviços e servidores publicos estaduais.
"Acho que a luta do Sinsp e do movimento sindical de um modo geral é uma luta justa, na medida em que defende a realização de concursos públicos. Cabe ao estado observar certos aspectos da legislação, como a LRF. Eu avalio como legítima a luta do sindicado na luta da realização do concurso público", concluiu.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte - Sinsp/RN
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3296 views • 13/10/2026)
02
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3263 views • 24/09/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3102 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2979 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2935 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2824 views • 02/10/2026)
07
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2772 views • 14/10/2026)
08
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2745 views • 24/09/2026)
09
Flávio Bolsonaro diz que vai usar maioria no Congresso para mudar Constituição (2647 views • 08/10/2026)
10