Notícias nos Estados
Publicado: 8/10/2019 | 05:49
MS: Chapa de oposição vence eleição para nova diretoria de federação de servidores

Sindicalista Lílian Fernandes foi eleita presidente da Feserp/MS para mandato de 2019 a 2024
Sindicalista Lílian Fernandes foi eleita presidente da Feserp/MS para mandato de 2019 a 2024

Lílian Fernandes, presidente eleita da Feserp/MS (Foto: Reprodução Facebook)
Encabeçando chapa de oposição, a servidora Lilian Fernandes foi eleita na sexta-feira passada, 4 de outubro, presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul (Feserp/MS). Ela vai ficar à frente da entidade em mandato de cinco anos, de 2019 a 2024. A posse acontece no dia 17 de outubro.
A eleição foi realizada no Hotel Vale Verde, em Campo Grande, e tiveram direito a voto representantes dos sindicatos estaduais e municipais filiados à Federação. Lilian Fernandes concorreu pela chapa “Federação forte e de luta”, enquanto que sua adversária, a presidente do sindicato municipal dos servidores de Ivinhema Irene Jesus dos Santos, encabeçou a chapa “União, força e trabalho”.

Chapa 01, de oposição, foi eleita para mandato de 2019 a 2024 (Foto: Reprodução/Facebook)
Fundada por Rudney Vera de Carvalho, já falecido, a Feserp representa os servidores estaduais e municipais do Estado. A exceção é apenas com relação aos professores e administrativos da Educação, filiados à Fetems.
“Nossa eleição representa a retomada das lutas históricas da Feserp em favor dos servidores públicos”, disse Lilian Fernandes logo após ser anunciado o resultado. Clique AQUI e assista ao vídeo da proclamação.

Integrantes da chapa eleita minutos após a proclamação do resultado (Foto: Reprodução/Facebook)
Currículo – Servidora estadual efetiva há 18 anos, Lilian Fernandes é presidente do Sindicato dos Servidores da Administração do Estado do Mato Grosso do Sul, Sindsad-MS, e diretora da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. Exerce ainda o cargo de Conselheira titular de Administração na Cassems.
Conheça os membros da chapa eleita
Presidente: Lilian Fernandes
1º Vice: Michel Vaz Morrison
2º Vice: Nilson Araujo
Secretário Geral: Lindinaldo da Costa
1ª Secretária: Jacilene Ferreira
2ª Secretária: Jackeline dos Reis
Diretor Financeiro: Geraldo Celestino de Carvalho
1º Diretor Financeiro: Abrão dos Santos Meireles
2º Diretor Financeiro: Jorge da Mota Vilalva
Diretor Assuntos do Poder Judiciário: Sérgio Luiz Romanholi
Diretora Jurídica: Luciane Ocampos
Diretora de Imprensa e divulgação: Estela Cáceres Franco
Diretora de Assuntos da Mulher, Idoso, Juventude, Racial, Gênero, Aposentados/Pensionistas e Sociais: Isneide Mirandola Mustafa
Diretora de Formação Sindical: Maria Cristina Silveira Gasperim
Diretora Formação Sindical Adjunta: Silvia Marcia da Silva
Diretor de Patrimônio: Eido Pereira de Oliveira
Diretora de Patrimônio Adjunta: Neide Santos Costa
Diretor de Assuntos Estaduais: Líliam Kohler dos Santos Angelo
Diretora de Assuntos Municipais: Michela Firmina da Fonseca
Diretor de Eventos, Esportes e Lazer: Idamar Santana de Oliveira
Diretora de Políticas Públicas: Maria Aparecida dos Santos Silva
Diretor de Políticas Salariais: Erotides de Araujo Soares
Diretora Assuntos Indígenas e Meio Ambiente: Maristela Silveira
Titular do Conselho Fiscal: Willian Rosa de Freitas Santos
Titular do Conselho Fiscal: Maria Domingas Nepomuceno de Almeida
Titular do Conselho Fiscal: Reina Mohamud Vilagra
Suplente do Conselho Fiscal: Aroldo Medeiros Paiva
Suplente do Conselho Fiscal: Andréia Garcia de Souza
Suplente do Conselho Fiscal: Dirceu Furtado de Souza
Fonte: Portal VoxMS
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4486 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4477 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4262 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4258 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4258 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3987 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3949 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3947 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3900 views • 18/08/2026)
10