Notícias nos Estados
Publicado: 30/10/2019 | 06:33
MS: Sem reajuste há mais de cinco anos, servidores fazem manifestação em Nioaque

Os servidores públicos de Nioaque realizaram manifestação na segunda-feira, 28 de outubro, em frente à prefeitura para cobrar reajuste salarial que está defasado há mais de 5 anos.

Os servidores públicos de Nioaque realizaram manifestação na segnda-feira, 28 de outubro, em frente à prefeitura para cobrar reajuste salarial que está defasado há mais de 5 anos. concentração teve início às 17h na Praça 15 de Novembro, com um abraço simbólico dos funcionários no prédio do Paço Municipal.
O Sindicato Municipal dos Trabalhadores de Nioaque (Simtran), por meio de sua diretoria e filiados, encabeçaram as reivindicações por reposição salarial que está com elevado percentual de perdas nesses anos consecutivos sem qualquer reajuste.
Segundo a sindicalista Zeledir Verissimo Ramires, presidente do sindicato, foram inúmeras as tentativas de diálogo com o prefeito Valdir Junior e com a Câmara Municipal a fim de se chegar a um entendimento amistoso durante os dois anos de seu mandato.
“Infelizmente, sempre obtivemos respostas negativas, com a justificativa de que a crise financeira não permitia aumento de salários e que o índice sempre estava no limite. Além dessa situação, o salário base da maioria dos servidores permanece abaixo da linha da pobreza, com valores a partir de R$ 450,00, o que chega ser vergonhoso”, destacou a sindicalista.
Segundo ela, a luta em prol o reconhecimento dos direitos dos servidores, com garantias previstas em lei, sempre foi pacifica e com muito respeito às autoridades do município, priorizando-se sempre o resgate das perdas salariais e a busca pela dignidade perdida em função da queda do poder aquisitivo dos servidores de Nioaque.
“Esperamos que depois desta mobilização o prefeito Valdir Junior tenha a sensibilidade e cumpra com as promessas feitas em sua campanha eleitoral, inclusive registradas em nosso livro ata quando se reuniu para pedir o apoio dos servidores”, finalizou Zeledir.
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul - Feserp/MS
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3297 views • 13/10/2026)
02
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3263 views • 24/09/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3102 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2979 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2935 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2824 views • 02/10/2026)
07
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2773 views • 14/10/2026)
08
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2745 views • 24/09/2026)
09
Flávio Bolsonaro diz que vai usar maioria no Congresso para mudar Constituição (2647 views • 08/10/2026)
10