Notícias nos Estados
Publicado: 31/10/2019 | 06:56
RN: Maioria da CCJ vota contra admissibilidade da emenda que amplia reajuste para todos os servidores
.jpeg)
A maioria dos deputados que integram a comissão votaram contra a admissibilidade da emenda. Ainda assim, ela deverá ser votada em Plenário, junto ao projeto de lei encaminhado pelo Governo do RN que propõe a correção salarial apenas para os procuradores.
.jpeg)
A emenda aditiva do deputado Nelter Queiroz, que estende o reajuste de 16,38% a todos os servidores públicos do executivo, passou nesta quarta-feira (30) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A maioria dos deputados que integram a comissão votaram contra a admissibilidade da emenda. Ainda assim, ela deverá ser votada em Plenário, junto ao projeto de lei encaminhado pelo Governo do RN que propõe a correção salarial apenas para os procuradores.
Os deputados que votaram favorável à admissibilidade da emenda e em defesa dos serviços e servidores públicos foram Coronel Azevedo e Alylson Bezerra.
Já os deputados Raimundo Fernandes, Kleber Rodrigues, Isolda Dantas e Hermano Morais votaram contra a admissibilidade da emenda.
O Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte acompanhou toda a movimentação da votação e vai continuar pressionando os parlamentares para que a correção beneficie todas as categorias. O tratamento de isonomia dos servidores está garantido na Constituição Federal.
"Nós também somos pais e mães de famílias, estamos há nove anos sem nenhum centavo de reajuste, nem revisão da inflação do ano anterior. Somos nós quem sustentamos o serviço público nesse estado. Agora, nós vamos ao Plenário, já que dois deputados, Coronel Azevedo e Allyson,votaram favorável à emenda", disse Janeayre Souto, presidenta do Sinsp/RN.
"Lamentamos que o projeto de lei preconceituoso e discriminatório do governo do estado, que propõe o reajuste apenas a categoria dos procuradores, que já ganham acima de R$ 30 mil reais, tenha essa repercussão aqui. Inclusive com deputados assumindo que sempre votaram contra sindicatos e sempre foram contra servidores. Nós iremos fazer nosso papel de denúncia, vamos tentar com os demais deputados que essa emenda seja aprovada em plenário e que a governadora, professora, servidora do estado, tome sua decisão", finalizou.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte - Sinsp/RN
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4487 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4477 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4262 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4260 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4258 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3987 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3949 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3948 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3902 views • 18/08/2026)
10