Notícias nos Estados
Publicado: 6/11/2019 | 08:02
RS: Recuo no IPVA e manutenção do REFAZ revelam opção contrária à sociedade

A Fessergs aponta que mesmo com o recuo do Governador em relação ao fim do parcelamento do IPVA, a opção pela manutenção do REFAZ que brinda os sonegadores com prazo de dez anos para pagar, com abatimento de 90% das multas, fica claro a opção equivocada em favor de poucos infratores, com prejuízo da sociedade.

A Fessergs aponta que mesmo com o recuo do Governador em relação ao fim do parcelamento do IPVA, a opção pela manutenção do REFAZ que brinda os sonegadores com prazo de dez anos para pagar, com abatimento de 90% das multas, fica claro a opção equivocada em favor de poucos infratores, com prejuízo da sociedade.
Esses recursos frutos da sonegação que neste ano já ultrapassam oito bilhões de reais, bem como a total e injustificada falta de transparência nas isenções fiscais que retiram mais de nove bilhões do tesouro, somados à falta de indenização da Lei Kandir pelas isenções à exportação, explicam a crise financeira, fruto da má gestão governamental.
A opção adotada, anti-servidores, anti-serviços públicos e anti-sociedade se refletem no Pacote de Projetos anunciados pelo Governador e que somente vão agravar a situação dos serviços públicos gratuitos usufruídos pela sociedade que não pode pagar por saúde, educação e segurança privadas.
A Fessergs e o Movimento Unificado dos Servidores encaminharam ao Governador Leite, nesta terça-feira, 05, um estudo inicial apontando as incongruências jurídicas e políticas e que questionam a falta de transparência nos dados que embasaram os estudos governamentais.
Segundo o presidente Sérgio Arnoud, a Federação, alinhada com o MUS, estarão em todas as trincheiras de luta, nos campos político, jurídico e mobilizatório, levando a posição contrária a essas idéias simplistas que penalizam os servidores, os serviços públicos e a sociedade gaúcha como um todo. Onde houver luta, lá estaremos.
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4520 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4509 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4304 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4302 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4298 views • 14/08/2026)
06
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (4018 views • 17/08/2026)
07
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (4017 views • 19/08/2026)
08
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3959 views • 18/08/2026)
09
Emendas impositivas e orçamento secreto estão na mira de programa de Lula (3955 views • 13/08/2026)
10