Notícias nos Estados
Publicado: 18/11/2019 | 07:23
SP: Frente Paulista em Defesa do Serviço Público compartilha nota de repúdio ao governador João Dória
Na inauguração da "Casa da Mulher Brasileira", as mulheres se depararam com cordão de isolamento composto por Policiais Militares em todo quarteirão e somente homens eram permitidos de entrar. As lideranças femininas, mesmo com convite em mãos, prosseguiram do lado de fora por ordem direta do Governador João Dória e da Ministra Damares Alves, apesar da grande maioria ter participado, três anos atrás, do lançamento da pedra fundamental.
Lideranças do movimento feminino atrás de um cordão de isolamento frente a "Casa da Mulher Brasileira". Uma arbitrariedade do governo paulista repudiada por diversas entitades com representação feminina no Estado.
NOTA DE REPUDIO AO GOVERNADOR JOÃO DÓRIA
A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, reunida no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 11 de novembro, foram informados de que na manhã do mesmo dia foi inaugurada a CASA DA MULHER BRASILEIRA com a presença de várias autoridades, entre eles o Governador João Doria e a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
No entanto, ao chegar, as mulheres se depararam com cordão de isolamento composto por Policiais Militares em todo quarteirão e somente homens eram permitidos de entrar. As Mulheres dos Movimentos Sociais, Conselheiras do Conselho Estadual Feminino, Mulheres da Defensoria Pública, Movimento Popular, Dirigentes Sindicais, Mulheres com Crianças no colo, Idosas da Sociedade Civil e Professoras foram impedidas de participar, mesmo com convite em mãos, por ordem direta do Governador e da Ministra, apesar da grande maioria ter participado três anos atrás do lançamento da pedra fundamental.
As Entidades presentes no Lançamento da Frente REPUDIAM a discriminação, fruto de um autoritarismo descabido, exatamente com o grupo que, oficialmente, age e trabalha em proteção à mulher brasileira.
Assinam esta Nota
Centrais: Pública e NCST
Confederações: CNSP e CSPB
Federações: Fenajud, Fenasj, Fenale, Fenastc, Fespesp e Fessp-esp
Demais organizações: AASPTJ-SP, Aecoesp, Afalesp, Affi, Affocos, Afpesp, Afresp, Agroesp, Ajesp, ANSJ, Aojesp, Apatej, APQC, ASJCOESP, Aspal, Assetj, Assisjesp, Assojubs, Assojuris, Capesp, CCM Iamspe, Epaesp, IESS, Sinafresp, Sindalesp, Sindap, Sindilex, Sindireceita SP, Sindjesp, Sinjuris, Sintrajud, Sispesp e Sisiesp.
Fonte: Frente Paulista em Defesa do Serviço Público
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4489 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4268 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4266 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4266 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3991 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3957 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3955 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3907 views • 18/08/2026)
10