Notícias nos Estados
Publicado: 24/03/2020 | 08:27
RN: Governo limita teletrabalho dos servidores
.jpg)
Em vez de liberar os funcionários da máquina estadual para a execução de seus trabalhos, tendo em vista o cenário de pandemia do Coronavírus, o Governo do Rio Grande do Norte determinou, através de decreto (Nº 29.548 e art.7º), que os trabalhadores devem solicitar liberação ao trabalho remoto (home office), ficando à mercê do Estado deferir ou não a solicitação.
.jpg)
Em vez de liberar os funcionários da máquina estadual para a execução de seus trabalhos, tendo em vista o cenário de pandemia do Coronavírus, o Governo do Rio Grande do Norte determinou, através de decreto (Nº 29.548 e art.7º), que os trabalhadores devem solicitar liberação ao trabalho remoto (home office), ficando à mercê do Estado deferir ou não a solicitação. Além disso, o próprio trabalhador escolhe migrar ou não para trabalhar em casa, já que a iniciativa de solicitação o trabalho remoto parte dele próprio.
A iniciativa é perigosa uma vez que coloca a responsabilidade no próprio trabalhador, como se ele devesse decidir ou não ir trablhar. Mas, ao contrário disso, a ordem do trabalho remoto deveria ser do próprio Estado para todos, na intenção de conter a disseminação do vírus, que aumenta a cada dia no Rio Grande do Norte.
Ou seja, o que deveria ser regra - a permissão do home office para todos - e, somente com convocação do chefe imediato, devidametne fundamentada, a ida ao trabalho, acaba dando lugar à exposição desnecessária de diversas pessoas às suas responsabilidades cotidianas mesmo em meio ao possível caos na saúde que se espera hoje em todo o mundo.
Inclusive, se o trabalhador achar que não precisa faltar, ele irá trabalhar todos os dias normalmente, colocando em risco a vida e a saúde de muita gente.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte - Sinsp/RN
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3802 views • 13/10/2026)
02
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3266 views • 24/09/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3105 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2990 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2939 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2829 views • 02/10/2026)
07
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2784 views • 14/10/2026)
08
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2748 views • 24/09/2026)
09
Flávio Bolsonaro diz que vai usar maioria no Congresso para mudar Constituição (2651 views • 08/10/2026)
10