Notícias nos Estados
Publicado: 3/08/2020 | 08:22
MG: Sinserpu-JF promove assembleia virtual para legitimar retorno das coordenadoras de creches

Depois do sucesso da última assembleia virtual, com os servidores da AMAC, o SINSERPU-JF promove agora um processo idêntico para as coordenadoras pedagógicas das creches municipais. A intenção é legitimar, através de um acordo coletivo, o retorno parcial dessas servidoras ao trabalho, já que por determinação da Prefeitura de Juiz de Fora as instituições voltam, a partir de primeiro de agosto, a “restabelecer os vínculos com as famílias das crianças”

Depois do sucesso da última assembleia virtual, com os servidores da AMAC, o Sinserpu-JF promove agora um processo idêntico para as coordenadoras pedagógicas das creches municipais. A intenção é legitimar, através de um acordo coletivo, o retorno parcial dessas servidoras ao trabalho, já que por determinação da Prefeitura de Juiz de Fora as instituições voltam, a partir de primeiro de agosto, a “restabelecer os vínculos com as famílias das crianças” – e nessa atividade “de criação de uma rede de apoio que contribuirá com a saúde emocional e afetiva dos envolvidos” as coordenadoras são essenciais. A jornada de trabalho será de 12 horas semanais, até, no máximo, o dia 13 de setembro. 30% da remuneração, proporcional, será paga pela AMAC e os outros 70% fica sob a responsabilidade do Governo Federal, dentro do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda.
“Devido à pandemia do novo coronavírus, faremos a assembleia de forma virtual, através do whatsapp. O grupo já foi criado e a Ata de abertura dos trabalhos, publicada na tarde desta quarta-feira (29 de julho). Agora teremos um tempo para discussão e resolução de dúvidas, até a votação final”, explicou o presidente do Sinserpu-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que terá, na coordenação da assembleia virtual, o apoio de outros diretores do Sindicato – entre eles a vice-presidente Francesca Milagre Antônio, o diretor de Relações do Trabalho, Júlio Cesar de Mendonça (os três na foto) e a diretora de Base Lucileia Aparecida da Silva Pereira, além da assessora jurídica da entidade, Elisângela Márcia do Nascimento.
Estão aptas a participar da Assembleia as coordenadoras de 17 creches municipais ligadas à AMAC e localizadas nos bairros Bandeirantes (Sandra Aparecida de Souza), Barbosa Lage (Rosana Fátima Nascimento), Benfica (Fernanda Gonçalves Guimarães), Centro (Elizabeth do Carmo Rodrigues), Cerâmica (Vilma Soarez da Silva Ferraz), Ipiranga (Jaciara Cristina dos Reis), Jóquei Clube II (Cristiana Fábia Bruzan), Linhares (Luciana Helena de Oliveira), Milho Branco (Maria Goreti Piazi), Olavo Costa (Laura Ferenzini Alves), Retiro (Vanessa Soares Neves), Santa Cruz (Isabel Cristina de Oliveira), Santa Efigênia (Francismara Eveling Albano), Santa Luzia (Silvana Espatin), Santa Rita (Karla da Cruz Vidal), São Benedito (Elaine Rocha Dornelas) e São Pedro (Mara Aline Soares Ferreira).
Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4491 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4268 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4267 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4267 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3993 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3959 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3958 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3910 views • 18/08/2026)
10