Notícias nos Estados
Publicado: 12/08/2020 | 08:34
MG: Cosme Nogueira conclama sindicatos a desenvolverem ações
.jpg)
“A pandemia do coronavírus não pode ser justificativa para inércia, uma vez que a grande maioria dos gestores estão aproveitando a pandemia para retirar direitos. Precisamos utilizar as ferramentas que o mundo moderno oferece, por meio da internet, para documentar e divulgar as ações promovidas e na denúncia dos abusos. O que você faz na sua cidade ou região faz a diferença.”
.jpg)
Presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira gravou um vídeo chamando a atenção dos sindicatos filiados para a real e urgente necessidade de promover ações na defesa dos direitos dos servidores.
“A pandemia do coronavírus não pode ser justificativa para inércia, uma vez que a grande maioria dos gestores estão aproveitando a pandemia para retirar direitos. Precisamos utilizar as ferramentas que o mundo moderno oferece, por meio da internet, para documentar e divulgar as ações promovidas e na denúncia dos abusos. O que você faz na sua cidade ou região faz a diferença.”
Cosme solicita que os sindicatos afiliados enviem as noticias para o departamento de imprensa da Feserp Minas, pelo e-mail [email protected].
Preparamos um pequeno guia com dicas de como redigir e enviar as notícias.


Clique AQUI para melhor visualização do tutorial acima
- Sempre enviar nomes completos de todas as pessoas citadas
- Sempre enviar nomes de órgãos por extenso e a sigla
- Número de pessoas envolvidas e/ou impactadas
(Quantos servidores foram beneficiados?)
- Responda às seis perguntas: o quê (a ação), quem (o agente), quando (o tempo), onde (o lugar), como (o modo) e por que (o motivo) se deu o acontecimento central da história.
- A produção de conteúdo local, com foco nos interesses de cada região e questões que afetam o dia a dia das pessoas, é importante para mostrar trabalho e melhorar a identificação do trabalhador com o sindicato.
Fonte: Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos de Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4491 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4268 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4267 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4267 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3993 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3959 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3958 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3910 views • 18/08/2026)
10