Notícias nos Estados
Publicado: 15/04/2021 | 09:23
PR: Sinspron conquista reajuste de 6,22% aos servidores municipais
.jpg)
O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira parabeniza o Sispron, diretoria e associados pela conquista e pelo trabalho desenvolvido pelo sindicato, sempre buscando a valorização e reconhecimento dos servidores municipais de Roncador.
.jpg)
A Câmara de Vereadores de Roncador aprovou nesta segunda-feira (12/4) em sessão extraordinária, Projeto de Lei que concede reajuste de 6,22% aos servidores municipais já a partir de maio. O reajuste é mais uma importante conquista do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Roncador – Sispron que após estudos, se reuniu com o prefeito Vivaldo Lessa e solicitou a reposição com base no INPC.
A reposição é referente ao ano de 2020 e terá o pagamento retroativo de março e abril aos servidores efetivos, comissionados e professores e não se aplica ao prefeito, vice-prefeita e secretários municipais.
Durante as negociações, a presidente do Sispron Roberta de Araújo Cristalino, teve importante atuação em conversa com a prefeitura e nos estudos realizados pelo sindicato, para que se chegasse ao percentual concedido.
“Foi realizada reunião com a prefeitura e com representantes do departamento jurídico e financeiro da prefeitura, isso deu subsídios para que a prefeitura criasse o Projeto de Lei para pagamento da Revisão Geral Anual da Remuneração dos servidores. Fomos prontamente atendidos pela prefeitura que encaminhou o Projeto à Câmara, que, nesta segunda-feira (12/4), foi aprovado por unanimidade dos votos dos vereadores”.
“Em nome do Sispron, agradeço ao prefeito Vivaldo Lessa e aos vereadores que prontamente atenderam a nossa solicitação, que é uma ação justa aos servidores que tanto contribuem para a administração municipal. Agradeço também aos servidores associados, que nos fortalecem na busca pelos nossos direitos. O sindicato cresce e se fortalece a cada dia com a participação dos servidores que são fundamentais para a busca por melhorias. O sindicato só é forte com a participação dos servidores, pois o nosso trabalho é voltado sempre em prol dos servidores”, disse Roberta.
O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira parabeniza o Sispron, diretoria e associados pela conquista e pelo trabalho desenvolvido pelo sindicato, sempre buscando a valorização e reconhecimento dos servidores municipais de Roncador.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4512 views • 13/08/2026)
02
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4305 views • 20/08/2026)
03
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4303 views • 17/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4303 views • 14/08/2026)
05
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (4020 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (4019 views • 19/08/2026)
07
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3962 views • 18/08/2026)
08
Emendas impositivas e orçamento secreto estão na mira de programa de Lula (3957 views • 13/08/2026)
09
Câmara aprova emenda que torna mais precisa definição de misoginia (3826 views • 14/08/2026)
10