Notícias nos Estados
Publicado: 13/08/2021 | 08:23
BA: Fespumeb convoca adesão dos Sindicatos filiados à Greve Geral de 18 de Agosto

Em ofício, entidade destaca a relevância de fortalecer o movimento paredista contra o desmonte dos serviços públicos.
Em ofício, entidade destaca a relevância de fortalecer o movimento paredista contra o desmonte dos serviços públicos

Feira de Santana, 10 de Agosto de 2021
Ofício 017/2021
Convocatória de Greve Geral
A todos os Sindicatos de Servidores Públicos Municipais no Estado da Bahia!!!
A Fespumeb - Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, instituição de 2º Grau no ordenamento sindical brasileiro, representativa de todos os servidores municipais no Estado da Bahia, neste ato representada neste pelo seu presidente, José Helio Borges da Silva Santana, com base na decisão do coletivo sindical do serviço público brasileiro das 3 esferas de representação (formado pelas 11 Centrais sindicais e as Confederações do setor público brasileiro) que, no último dia 30/07/2021, aprovou, por unanimidade, a Greve Geral do serviço público no Brasil, a ser deflagrada durante todo o dia 18/08/2021, como parte das mobilizações contra a PEC 32 – a PEC da destruição do serviço público no Brasil, contra o desmonte do serviço público gratuito e de qualidade que penalizará não somente os servidores públicos, mas, principalmente, a sociedade civil. Contra a implantação do Estado Mínimo (o Estado Privado), convocamos:
Todos os sindicatos de servidores públicos municipais no Estado da Bahia para:
1 – Aderir à greve nacional do serviço público no dia 18/08/2021;
2 – Notificar oficialmente ao Poder Executivo e demais autoridades existentes no municipio, população em geral, acerca da paralisação de todos os serviços públicos no dia 18/08/2021, com exceção dos serviços essenciais que, por força da legislação, deverá ser mantido com percentual em conformidade com a lei;
3 – Ficam todos os Sindicatos filiados com sede situada até 500 km de distância de feira de Santana-BA, convocados a participarem da mobilização geral em Feira de Santana-BA com o envio de, no minimo, 5 representantes (se possivel);
4 – Ficam convidados a participarem conosco das manifestações em Feira de Santana-BA, todos os Sindicatos não filiados que tenham suas sedes situadas até 400 km de distância de Feira de Santana-BA;
5 – Ficam todos cientes de produzir e trazer seus materiais divulgadores a saber: faixas, cartazes e demais materiais que demonstrem a participação de sua entidade de base;
6 – Durante o transcorrer dos dias, todas as informações oriundas das entidades de Grau Superior, tais como: local e horario das concentrações e etc, serão repassadas a todos ,simultaneamente.
Vivemos momentos sombrios e que requerem de todos nós, servidores públicos municipais e dirigentes sindicais, o máximo de empenho na luta contra esta maldita PEC 32 que, se aprovada, irá iniciar de forma acelerada o fim de diversos direitos dos servidores, bem como a entrega de setores como, por exemplo, a Sáude e a Educação nas mãos do capital privado, obrigando toda a sociedade a pagar por serviços que hoje são gratuitos e de qualidade, mesmo com todas as dificuldades. Ergamos juntos nossas bandeiras de lutas por um serviço público de qualidade e gratuito, por um País onde todos possamos viver plenamente em um Estado Social e Democrático de Direito;
LUTAR AINDA VALE A PENA!!! LUTAREMOS SEMPRE!!!
Respeitosamente,
José Helio Borges da Silva Santana
Presidente do Fespumeb
Clique AQUI e baixe o documento original
Fonte: Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia - Fespumeb
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5781 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5453 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5015 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4931 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4729 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4644 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4362 views • 21/07/2026)
10