Notícias nos Estados
Publicado: 17/10/2024 | 05:40
PR: Sindismed reúne servidores municipais em mais uma edição do Curso de Formação

O objetivo do curso é capacitar o servidor público de Medianeira para que não sofra nenhum prejuízo financeiro ao longo de sua carreira, e que, caso ocorra, tenha os instrumentos necessários para identificação e reparação dos mesmos e dar ciência dos aspectos gerais do serviço público através da prestação de orientações de forma preventiva.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Medianeira – Sindismed, realizou nos dias 24 e 30 de setembro e 9 e 14 de outubro, mais uma edição do Curso de Formação de Servidores Públicos que, idealizado e organizado pelo Sindismed, aborda temas atuais da vida do servidor municipal e pode ser usado nas progressão na carreira dos servidores.
O objetivo do curso é capacitar o servidor público de Medianeira para que não sofra nenhum prejuízo financeiro ao longo de sua carreira, e que, caso ocorra, tenha os instrumentos necessários para identificação e reparação dos mesmos e dar ciência dos aspectos gerais do serviço público através da prestação de orientações de forma preventiva.
Realizado no auditório do SESC Medianeira, foram abordados temas como a PEC 32 (Reforma Administrativa) exemplificando de forma prática quais prejuízos o projeto trará ao serviço público.
A Presidente do Sindismed Luana Carbonera agradeceu a participação dos servidores lembrando que a realização do curso é uma iniciativa do sindicato, que investe no conhecimento dos servidores municipais, sempre com o intuito de melhorar o dia a dia de trabalho e, consequentemente, os serviços prestados para a população.
“ Durante a preparação para a realização do curso fizemos um levantamento do quadro de servidores, constatando que a terceirização está aproximadamente 25% do quadro geral, esse estudo é importante para entendermos melhor como são administrados os serviços no nosso município. Com base nesse e em outros dados, conseguimos fazer uma reflexão sobre qual serviço público queremos para os próximos dez anos”, disse Carbonera.
Também abordamos a consciência de classe, chamando os servidores para uma reflexão sobre como contribuir com o sindicato para ampliar a atuação e melhorar o atendimento e benefícios aos servidores”. completou.
O Secretário Geral da Fesmepar e Presidente do Sismudi (Diamante D’Oeste) Marcos Aurélio Mocellin prestigiou o último dia do evento e parabenizou o Sindismed, em especial a Presidente Luana Carbonera pela iniciativa em proporcionar aos servidores esse momento de aprendizado e debate sobre temas tão importantes aos servidores públicos.
Com atuação significativa, o Sindismed além de realizar o curso de formação periodicamente, também faz estudos das Leis municipais, atendendo as demandas dos servidores e criando um panorama do trabalho no município, o que auxilia nas ações do sindicato.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar com informações e foto Sindismed
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6523 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6002 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5515 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5305 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5304 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5172 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5119 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5039 views • 27/05/2026)
09