Notícias nos Estados
Publicado: 15/09/2021 | 08:30
MS: Parlamentares de Mato Grosso do Sul anunciam à Feserp voto contra reforma administrativa

A diretoria executiva da Feserp está enviando desde ontem mensagens aos senadores e deputados federais solicitando que os mesmos rejeitem a Proposta de Emenda Constitucional 32/20, da reforma administrativa, de autoria do Governo Federal, que será analisada hoje pelo plenário da Câmara dos Deputados

A diretoria executiva da Feserp está enviando desde ontem mensagens aos senadores e deputados federais solicitando que os mesmos rejeitem a Proposta de Emenda Constitucional 32/20, da reforma administrativa, de autoria do Governo Federal, que será analisada hoje pelo plenário da Câmara dos Deputados.
O movimento teve início após a instituição enviar ofício aos parlamentares alertando-os de que a proposta do governo “não se trata de reforma, mas sim do desmonte do serviço público, cujos reflexos negativos não ficarão restritos aos servidores, em todas as suas esferas, mas também a todo o conjunto da sociedade”, conforme pontua a presidente da instituição, Lílian Fernandes.
De acordo com o documento,”ao invés de promover investimentos para que a população tenha acesso a serviços púbicos de qualidade, o que o governo federal pretende com essa PEC, é tornar ainda mais precárias as condições de trabalho e por fim à segurança jurídica na carreira dos servidores públicos”.
Respostas
Parte dos parlamentares respondeu ao pedido da Feserp, como foi o caso da senadora Simone Tebet, que garantiu trabalhar pela rejeição da matéria quando esta chegar ao Senado. Também contrários à aprovação se manifestaram os deputados Fábio Trad, Vander Loubet e Dagoberto Nogueira, além da deputada Rose Modesto.
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul - Feserp/MS
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5780 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5452 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5015 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4930 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4728 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4644 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4341 views • 21/07/2026)
10