Notícias nos Estados Publicado: 11/11/2023 | 00:28

SP: Marco Regulatório (MRSP) é apresentado a lideranças políticas e sindicais na Câmara Municipal de Praia Grande



Audiência Pública reuniu autoridades, presidentes de Sindicatos da Baixada Santista e lideranças do Movimento Sindical. Na ocasião a Deputada Federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP) e o Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) reforçaram a importância da regulamentação do projeto MRSP para a proteção, o fortalecimento e a modernização dos serviços públicos do país


Audiência Pública reuniu autoridades, presidentes de Sindicatos da Baixada Santista e lideranças do Movimento Sindical. Na ocasião a Deputada Federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP) e o Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP) reforçaram a importância da regulamentação do projeto MRSP para a proteção, o fortalecimento e a modernização dos serviços públicos do país





Nesta sexta-feira (10/11) foi realizada audiência pública para apresentação do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP) a autoridades políticas e sindicais na Câmara Municipal de Praia Grande-SP. Bastante prestigiada, a discussão do projeto promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Estância Balneária de Praia Grande (Sindicato Praia Grande), reuniu presidentes de Sindicatos da Baixada Santista, vereadores e deputados com histórico compromisso com a proteção, o fortalecimento e a modernização dos serviços públicos no país.  





A oportuna audiência se integra à Jornada Nacional – MRSP, uma ambiciosa inciativa que visa ampliar ainda mais o apoio político e social ao principal projeto estratégico coordenado pela CSPB por meio de audiências em órgãos públicos, em atividades sindicais presenciais e virtuais (LIVEs) e outras iniciativas, a critério das entidades filiadas ou vinculadas à Confederação (saiba mais).





“Louvamos todo e empenho e engajamento das entidades sindicais de São Paulo nesse esforço coletivo e articulado em defesa do MRSP. As audiências públicas nas Câmaras Municipais têm se revelado o caminho mais efetivo para fortalecer politicamente este projeto que foi minuciosamente discutido, e que hoje se encontra maduro tanto na sua aplicabilidade quanto em sua segurança jurídica, elementos indispensáveis para seu sucesso nas discussões legislativas que, estou confiante, ainda resultarão em uma sólida e moderna legislação em defesa do serviço público e de suas categorias em nosso país. Minha gratidão aos Sindicatos da Baixada Santista por esse dedicado esforço. Vocês inspiram a muitos de nós”, afirmou o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.



Secom/CSPB