Notícias nos Estados
Publicado: 30/05/2025 | 05:42
SP: Em reunião, deputada Edna Macedo firma apoio às pautas dos Servidores
.jpg)
Na ocasião, a parlamentar firmou seu apoio às pautas de interesse dos Servidores Públicos e garantiu que irá dar andamento ao que fora apresentado, como a emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026.
A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp teve uma importante reunião na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta terça-feira, 27. O presidente Lineu Mazano, acompanhado dos diretores Filipe Carriço, Desirée de Marco e Leonardo Quintiliano, além da diretora do Sindalesp, Márcia Tescari, teve uma reunião com a deputada Edna Macedo (Republicanos).
Na ocasião, a parlamentar firmou seu apoio às pautas de interesse dos Servidores Públicos e garantiu que irá dar andamento ao que fora apresentado, como a emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026. Esta emenda, elaborada pela assessoria técnica do Dieese, prevê um reajuste salarial para o próximo ano, que contemple as perdas inflacionárias no período de julho de 2023 até o próximo ano.
Segundo Lineu, a deputada recebeu o documento e irá fazer a análise junto à sua assessoria parlamentar, para encaminhar às discussões junto ao Governo. “A deputada Edna Macedo se comprometeu a dar andamento nesta emenda, que é muito importante para os Servidores Públicos do Estado”, afirma.
“Mais uma vez, agradecemos à receptividade da parlamentar, que está empenhada em abrir espaço no Governo para nossas pautas, inclusive com a emenda sobre a LDO”, completa Lineu.
Outro ponto de destaque da reunião foi a apresentação do Sindalesp. O Sindicato, filiado à Federação, está em campanha salarial e segue rito de reuniões para abertura de diálogo com os deputados estaduais, a fim de que tomem conhecimento do trabalho desempenhado pela entidade em defesa dos Servidores da Assembleia Legislativa.
De acordo com Filipe Carriço, presidente do Sindalesp e diretor da Federação, este encontro foi muito proveitoso. “O nosso presidente Lineu intermediou esta reunião para que nos apresentássemos à deputada Edna Macedo, que agora manterá o diálogo com o Sindicato para tratarmos das demandas dos trabalhadores da Casa”, informa Filipe.
Clique AQUI para acessar o documento completo do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5781 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5453 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5015 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4933 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4729 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4644 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4372 views • 21/07/2026)
10