Notícias nos Estados
Publicado: 17/04/2025 | 07:09
MT: A Fessp-MT na Audiência sobre a Terceirização da Saúde - Garantindo Direitos e Transparência!

A Fessp-MT participou da audiência pública sobre a terceirização da saúde, e a Presidente Carmen Machado foi convidada para compor a mesa de discussão, onde levantou pontos essenciais para a defesa dos concursados e a transparência nas ações do Estado.

A Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso - Fessp-MT participou da audiência pública sobre a terceirização da saúde, e a Presidente Carmen Machado foi convidada para compor a mesa de discussão, onde levantou pontos essenciais para a defesa dos concursados e a transparência nas ações do Estado.
Essa obra representa um avanço significativo para a saúde pública no nosso estado, e como servidores públicos e mato-grossenses, recebemos essa conquista com muita satisfação. Porém, é necessário levantar alguns pontos fundamentais para que esse processo não se repita com os mesmos problemas enfrentados no passado, principalmente com as organizações sociais e a gestão da saúde em Mato Grosso.
Além disso, questionamos o dimensionamento do hospital, uma questão técnica que é de fácil solução, pois é puramente matemática. No entanto, não foi apresentado, em nenhum momento, o número de servidores necessários para que a gestão do novo hospital seja efetiva e atenda à sua capacidade máxima. O secretário deveria ter levado esses números, especialmente porque já existe um contrato que prevê esses detalhes.
Queremos também sugerir que os aprovados no concurso público sejam aproveitados no quadro de servidores do novo hospital. Isso garantiria maior eficiência na gestão pública, além de fortalecer o nosso sistema previdenciário, pois, ao contrário das OS (organizações sociais), os servidores concursados contribuem para o regime próprio de previdência, o que é fundamental para o futuro dos servidores públicos de Mato Grosso.
A Fessp-MT continuará firme na luta pelos servidores de Mato Gross. Quando o serviço público ganha, toda a sociedade ganha também!
#FESSPMT #AudiênciaPública #TerceirizaçãoDaSaúde #DireitosDosServidores #Transparência #Concursados #ServiçoPúblico #MatoGrosso #GestãoPública #LutaPelosServidores
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso - Fessp-MT
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5780 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5452 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5015 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4930 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4728 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4644 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4339 views • 21/07/2026)
10