Notícias nos Estados
Publicado: 2/08/2023 | 05:25
SP: Sindcop realiza prestação de serviços em Dracena

O objetivo do Sindicato é levar conhecimento, esclarecer e orientar sobre as demandas e lutas da categoria, além prestar serviços e apresentar os parceiros do Sindcop para policiais penais e trabalhadoresdo sistema prisional.

O Sindicato dos Policiais Penais (Sindcop) realizou dias 11 e 12 de julho ação de prestação de serviços. Desta vez, a ação aconteceu na área externa da Penitenciária de Dracena.
O objetivo do Sindicato é levar conhecimento, esclarecer e orientar sobre as demandas e lutas da categoria, além prestar serviços e apresentar os parceiros do Sindcop para policiais penais e trabalhadoresdo sistema prisional.
Participaram do evento diretores do sindicato, advogados, psicóloga, fisioterapeuta, colaboradores e parceiros de convênio.
Foram realizados atendimentos jurídicos, psicológicos, além da presença dos parceiros do projeto de musicoterapia, da União dos Profissionais de Segurança, da MAG Seguros e Hapvida.
Também estiveram presentes colaboradores do Oeste Saúde, que fizeram a divulgação da parceria de convênio com o Sindcop. Advogados também fizeram visitas em unidades prisionais da região, como Irapuru e Pacaembu.
O presidente do Sindcop, Gilson Barreto, destacou que o evento “é uma ação nova esse ‘sindicato itinerante’. É uma prestação de serviço mais perto do filiado”, disse.
Ele explica que, “com a pandemia, o Sidicato teve que desenvolver os atendimentos virtuais por causa do afastamento social, também tivemos que fechar as regionais por motivos de custos, uma vez que não vinham sendo utilizadas. Agora, com aquisição do ônibus, a gente tem a possibilidade de fazer vários eventos, inclusive, esse de levar o Departamento Jurídico e outras prestadoras de serviço que nós temos no sindicato para mais próximo dos filiados e categoria em geral”.
O presidente do Sindcop também disse que a ação levou orientações e esclarecimentos sobre a regulamentação da Polícia Penal e a alteração do atual sistema remuneratório para subsídio, já anunciado pelo governo de São Paulo, para a carreira dos policiais penais. “Embora a Assembleia Legislativa esteja em recesso, o Executivo não está, e a gente pode ser chamado pelo secretário da Casa Civil ainda até antes daquela data de 15 de agosto é uma oportunidade de estar conversando com os colegas aqui da região”, disse Barreto.
A prestação de serviços do Sindcop será levada para outras unidades e regiões do Estado. As unidades ou servidores interessados devem manter contato com o Sindcop para agendar uma data. “Estamos abertos para os colegas de regiões mais distantes que queiram receber o sindicato itinerante, a caravana, pois esse contato físico é importante para os esclarecimentos”, disse o presidente do Sindcop.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp com infromações do Sindcop
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4487 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4478 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4262 views • 20/08/2026)
04
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4261 views • 14/08/2026)
05
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4258 views • 17/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3987 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3950 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3948 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3903 views • 18/08/2026)
10