Destaques, Notícias, Câmara Técnica
Publicado: 16/10/2023 | 17:53
Histórico! CSPB é convidada a integrar Câmara Técnica de Transformação do Estado brasileiro
.jpg)
João Domingos Gomes dos Santos figura na restrita equipe de conselheiros que irá contribuir com medidas relacionadas à transformação do Estado brasileiro, visando à redução das desigualdades e à promoção do desenvolvimento sustentável, com foco na ampliação de capacidades estatais e na melhoria de serviços públicos à sociedade
João Domingos Gomes dos Santos figura na restrita equipe de conselheiros que irá contribuir com medidas relacionadas à transformação do Estado brasileiro, visando à redução das desigualdades e à promoção do desenvolvimento sustentável, com foco na ampliação de capacidades estatais e na melhoria de serviços públicos à sociedade
.jpg)
Nesta segunda-feira (16/10) a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB celebra a participação histórica de seu presidente, João Domingos Gomes dos Santos, como conselheiro da Câmara Técnica de Transformação do Estado. O líder sindical, juntamente com demais integrantes deste importante fórum de fomento de políticas e programas de governo, irá contribuir com medidas relacionadas à transformação do Estado brasileiro, visando à redução das desigualdades e à promoção do desenvolvimento sustentável, com foco na ampliação de capacidades estatais e na melhoria de serviços públicos à sociedade.
“O Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) criou a Câmara Técnica de Transformação do Estado. Trata-se de um grupo interministerial aonde irá se discutir sobre todo tipo de transformação que vise aprimorar a Administração Pública. Precisaremos de uma assessoria técnica específica para isso uma vez que, a partir de agora, teremos um espaço privilegiado inclusive para discutir o projeto de Reforma Administrativa do governo, que irá contrapor a famigerada PEC 32/2020. A Ministra do MGI, Esther Dweck, me pediu para encaminha-la pessoalmente o projeto Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP), que será o ponto de partida deste projeto que, enfim, virá para proteger e fortalecer os serviços públicos em nosso país”, comemorou o presidente da CSPB.
5 Ministérios integrarão a Câmara Técnica de Transformação do Estado: Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI); do Planejamento e Orçamento (MPO); da Fazenda (MF); do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI).
Assista ao comunicado do presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos:
Clique AQUI e conheça mais detalhes da Câmara Técnica de Transformação do Estado
Clique AQUI e leia a íntegra do histórico dicurso de João Domingos na reunião de formação da Câmara Técnica de Transformação do Estado
Clique AQUI e acesse mais fotos da reunião
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6521 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6001 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5511 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5304 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5303 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5171 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5119 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5036 views • 27/05/2026)
09