Notícias nos Estados
Publicado: 4/12/2023 | 06:37
MA: Sindjus solicita instauração de inquérito policial quanto a tentativas de golpe contra servidoras (es)

A Diretoria do Sindjus-MA volta a alertar servidoras e servidores quanto as tentativas de golpe usando o nome do Sindjus-MA e do escritório de advocacia Cezar Britto Associados, por estelionatários por meio de aplicativos de mensagens instantâneas e ligações.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão - Sindjus/MA volta a alertar servidoras e servidores quanto as tentativas de golpe usando o nome do Sindjus-MA e do escritório de advocacia Cezar Britto Associados, por estelionatários por meio de aplicativos de mensagens instantâneas e ligações. A ação criminosa consiste em solicitar pagamentos antecipados sob alegação de agilizar a liberação de precatórios pendentes de recebimento por parte dos credores.
Dentro do rol de providências, o Sindjus-MA solicitou, nesta quinta-feira (30/11), junto à Delegacia de Defraudações, a instauração de Inquérito Policial, o indiciamento dos requeridos, após suas as identificações, assim como a realização de oitiva para esclarecimento da denúncia e a fim de que sejam tomadas as providências necessárias para a apuração dos crimes. A oitiva sobre o caso foi marcada para o dia 13 de dezembro.
Além de alertar servidores sobre a existência do golpe, registrar Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, a Diretoria do Sindjus-MA também protocolou requerimento ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) solicitando colaboração em relação ao caso.
O Sindjus-MA solicita que filiadas e filiados, que tenham sido vítimas do golpe, que registrem o Boletim de Ocorrência (pode ser online) e enviem para o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, por meio do WhatsApp (98) 98751-9570.
Os que já registraram o BO também devem enviá-lo para o contato acima.
“Além de pedirmos a colaboração do Tribunal de Justiça na atenção quanto a essas ocorrências, solicitamos também a instauração de inquérito policial. Em razão disso, pedimos aos colegas que enviem o Boletim de Ocorrência para darmos encaminhamento e cobrarmos providências quanto as denúncias”, disse o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.
FIQUE ATENTO!
▪️ O Sindjus-MA não pede transferência de valores para pagamento de custas cartoriais;
▪️ Credores de precatório não precisam fazer nenhum depósito prévio. Qualquer pedido assim deve ser imediatamente recusado;
▪️ O escritório Cezar Britto Associados não atua em processos referente a pagamentos de precatórios oriundos de ações de URV, 21,7%, 6,1% e outros;
▪️ O escritório responsável pela maioria dos processos de precatórios é o Duailibe Mascarenhas, e o contato é feito por meio dos advogados Pedro Duailibe e Doriana Camello;
▪️ O contato referente a essas demandas também pode ser feito pelo Departamento Jurídico do Sindjus-MA, por meio da secretária Anamélia Ferreira, no número (98) 3232-6454 ou (98) 98465-3143.
Saiba Mais: Sindjus-MA faz novo alerta quanto a tentativas de golpe contra servidoras e servidoras
Fonte: Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão - Sindjus/MA
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4491 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4268 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4268 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4267 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3993 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3960 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3959 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3912 views • 18/08/2026)
10