Notícias nos Estados
Publicado: 10/09/2025 | 05:23
BA: Entra em vigor lei que assegura reajuste nas gratificações dos servidores
.jpg)
Já está em vigor a Lei nº 14.974, que assegura reajuste de R$ 700,00 nas gratificações de VPI e VPE. Ela foi publicada nesta segunda-feira (08), no Diário Oficial. O valor vai ser inserido na folha de pagamento agora, no mês de setembro, com efeito retroativo a maio.
.jpg)
Já está em vigor a Lei nº 14.974, que assegura reajuste de R$ 700,00 nas gratificações de VPI e VPE. Ela foi publicada nesta segunda-feira (08), no Diário Oficial. O valor vai ser inserido na folha de pagamento agora, no mês de setembro, com efeito retroativo a maio.
O projeto foi aprovado pelos deputados estaduais no último dia 2, após intensa mobilização do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Sinpojud e de outras entidades. Agora, o foco do sindicato se volta para a retomada do debate sobre o PCCV, projeto essencial para a valorização e justiça na carreira dos servidores.
A Diretoria Executiva do Sinpojud reafirma que este é um fruto da união e da persistência dos servidores, que não desistiram de lutar pelos seus direitos. É um passo importante, mas seguimos firmes na defesa do PCCV, que é essencial para garantir valorização e justiça na carreira do Judiciário baiano.
Fonte: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Sinpojud
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6521 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6001 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5511 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5304 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5303 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5171 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5119 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5036 views • 27/05/2026)
09