Notícias nos Estados
Publicado: 23/10/2025 | 05:34
SC: Fetramesc recebe Clenilton Carlos Pereira para dialogar sobre demandas do funcionalismo público municipal

O encontro teve como objetivo apresentar as principais reivindicações e pautas que envolvem os servidores públicos municipais do estado.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina - Fetramesc recebeu nesta quarta-feira (22) a visita do ex-prefeito de Araquari e ex-presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Clenilton Carlos Pereira. O encontro teve como objetivo apresentar as principais reivindicações e pautas que envolvem os servidores públicos municipais do estado.
Como pré-candidato a deputado estadual, Clenilton demonstrou abertura ao diálogo e interesse em compreender de perto as demandas do funcionalismo público, reconhecendo a importância de fortalecer políticas públicas que valorizem o servidor e garantam serviços de qualidade à população.
O visitante foi recebido pelo presidente da Fetramesc, Orlando Soares Filho, pela 1ª vice-presidente, Katia R. C. da Silva, pelo assessor econômico João Batista de Medeiros, pela diretora de Comunicação e Imprensa, Adriana Classar Ribas, pelo tesoureiro geral, Sergio Luís B. de Almeida, pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Jefferson Debus, e pelo secretário geral, Luiz Carlos V. Reis.
Para a Fetramesc, a aproximação com lideranças políticas é fundamental para que as pautas do serviço público municipal sejam ouvidas e transformadas em ações efetivas.
“Nossa luta é pela valorização dos servidores públicos. Diálogos como este são essenciais para que nossas reivindicações avancem”, destacou Orlando Soares Filho, presidente da Fetramesc.
A federação segue firme no compromisso de defender os direitos dos servidores e fortalecer o serviço público em Santa Catarina.
Fonte: Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina - Fetramesc
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6521 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6001 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5511 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5304 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5303 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5171 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5119 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5036 views • 27/05/2026)
09