Notícias nos Estados
Publicado: 2/03/2026 | 05:49
PR: Fesmepar e Sismutu debatem demandas dos servidores municipais
.jpg)
Durante a reunião, foram esclarecidos pontos relacionados à atualização do Estatuto do Servidor, além dos principais trâmites de negociação junto à administração pública municipal
.jpg)
Diretores da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar reuniram-se nesta quinta-feira (26) com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tupãssi (Sismutu), Regina Azevedo de Oliveira Akiyama, para discutir as atuais demandas dos servidores municipais de Tupãssi.
O encontro, realizado por videoconferência, contou com a participação do presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, e da diretora de Finanças, Sonia Marchi. Durante a reunião, foram esclarecidos pontos relacionados à atualização do Estatuto do Servidor, além dos principais trâmites de negociação junto à administração pública municipal.
Durante o encontro, Regina Azevedo de Oliveira Akiyama apresentou à Fesmepar as principais reivindicações da categoria em Tupãssi e detalhou as diretrizes adotadas pelo Sismutu na condução da administração sindical, no atendimento aos servidores e nas negociações com o Executivo municipal.
Luiz Carlos destacou ainda a importância de acompanhar as pautas em tramitação no Congresso Nacional que impactam diretamente a vida dos servidores públicos nas três esferas, municipal, estadual e federal.
“Muitas vezes, no município, pensamos que estamos distantes do que se passa em Brasília. No entanto, precisamos estar atentos, pois tudo o que é aprovado no Congresso Nacional pode ter impacto direto na vida dos servidores e, consequentemente, em toda a sociedade. É fundamental acompanhar os projetos de lei e debater seus efeitos com a categoria”, afirmou o presidente da Fesmepar.
A diretora Sonia Marchi ressaltou o papel da Federação no suporte às entidades sindicais, levando informações atualizadas e buscando compreender as demandas não apenas dos sindicatos filiados, mas também dos demais municípios paranaenses. Segundo ela, esse diálogo permanente é essencial para traçar um panorama real da situação dos servidores públicos no Estado.
A reunião reforçou a importância da articulação entre sindicatos locais e entidades estaduais na defesa dos direitos e interesses dos servidores públicos.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6521 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6001 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5511 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5304 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5303 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5171 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5119 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5036 views • 27/05/2026)
09