Notícias nos Estados Publicado: 30/04/2026 | 05:14

PR: Com mais de 96% de aprovação, servidores de Mamborê reelegem Edilson Glovienka à presidência do Sismmam



Ao todo, foram contabilizados 305 votos, dos quais 293 favoráveis à chapa, resultado que demonstra a confiança dos servidores na continuidade das ações desenvolvidas pelo sindicato



Os servidores públicos municipais de Mamborê reconduziram, na última segunda-feira (27), Edilson Glovienka à presidência do Sismmam (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê). A eleição, realizada com chapa única, registrou 96,6% de aprovação, evidenciando o respaldo da categoria à atual gestão.

Ao todo, foram contabilizados 305 votos, dos quais 293 favoráveis à chapa, resultado que demonstra a confiança dos servidores na continuidade das ações desenvolvidas pelo sindicato.

Em declaração após a confirmação do resultado, Edilson Glovienka destacou o sentimento de responsabilidade diante da reeleição e reforçou o compromisso com a categoria. Segundo ele, a gestão dará sequência às iniciativas já em andamento, com foco na defesa dos direitos dos servidores, no fortalecimento do diálogo e na busca por melhores condições de trabalho.

O presidente reeleito também informou que estão previstos projetos de reforma e ampliação da estrutura física do sindicato e da associação, incluindo melhorias como climatização, forração e a construção de um novo piso no salão de festas. Além disso, mencionou a proposta de reformulação do estatuto dos servidores e do sindicato.

Glovienka ainda agradeceu o apoio da Fesmepar e de todos os envolvidos na organização do processo eleitoral, bem como aos servidores que participaram da votação e renovaram a confiança na diretoria.

O presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabenizou o resultado e ressaltou a importância da união da categoria. Ele destacou que a reeleição reflete a credibilidade do trabalho realizado pelo Sismmam e reforça a continuidade da atuação em defesa dos direitos e da valorização dos servidores.

A diretoria ficará à frente do sindicato no período de 2026 a 2029. O processo eleitoral contou ainda com a participação de representantes da Fesmepar, entre eles o vice-presidente Fernando Aloísio Hubner, o secretário-geral Marcos Aurélio Mocellin, a diretora de Finanças Sonia Maria Marchi, o diretor adjunto de Finanças Leonel Clóvis Lupatini, a secretária da Mulher Kelly Cristina Vieira, o diretor Maurício Daciulis e o coordenador regional Centro-Ocidental, de Luiziana, Ezequiel de Andrade.


Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
 

Compartilhe essa notícia

Mais lidas dos últimos 30 dias