FESEMPRE APOIA CANDIDATURA DO PRESIDENTE DA CSPB, JOÃO DOMINGOS
A FESEMPRE – Federação dos Servidores Municipais das Prefeituras do Estado de Minas Gerais, acompanhada de seis federações de servidores públicos, apóiam o presidente da CSPB, João Domingos, no processo sucessório da confederação.
O III Encontro de Dirigentes Sindicais ocorrido nos dias 16,17 e 18 de agosto, na FESEMPRE contou com debates e palestras com a participação de diversos membros do movimento sindical.
Domingos comentou sobre a iniciativa. “Me sinto orgulhoso pelo apoio, principalmente por ter sido uma manifestação espontânea e incondicional, mas, particularmente por ser uma iniciativa do estado de Minas Gerais, tradicional, celeiro de quadros militantes do movimento social brasileiro”, declarou João Domingos.
A FESEMPRE é um exemplo do esforço de unidade que deve presidir a organização sindical e coincide com a determinação do presidente João Domingos de refletir essa unidade no processo sucessório da CSPB.
Integra da carta de manifestação de apoio
A FESEMPRE e seus sindicatos filiados atribuem grande parte do ressurgimento da importância sindical em todos os níveis federativos à atuação incisiva da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), capitaneada por seu atual presidente, João Domingos Gomes dos Santos, que com garra, austeridade e objetividade tão bem conduz a maior entidade representativa de nossa classe. Julgamos imprescindível que esse trabalho permaneça, visto que não é o momento de nosso movimento fraquejar.
Durante a realização do III Encontro de Dirigentes de Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais, ocorrido entre os dias 16, 17 e 18 de agosto do corrente ano, a FESEMPRE, com o aval de todos os sindicatos a ela filiados, sugere e apóia incondicionalmente o nome do atual presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, para que continue seu trabalho à frente de nossa maior entidade representativa, e conclama as demais Federações de Servidores Públicos de nosso país a realizarem a unidade necessária para que a mencionada continuidade permaneça, uma vez que Minas Gerais sairá unida nessa campanha.
Confiamos no bom senso de todos os companheiros, para nos tornarmos ainda mais fortes e ocuparmos o lugar que merecemos.
Federação dos Servidores Municipais do Estado de Minas Gerais (FESEMPRE)
Presidente