fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

TODAS NOTCIAS

  


07:00



O décimo terceiro salário dos servidores públicos de Juiz de Fora terá seu pagamento atrasado por mais um ano. A notícia divulgada pela Administração municipal causa indignação aos servidores e à diretoria do Sinserpu-JF, que deverá buscar fundamentos jurídicos para tentar reverter a medida arbitrária e reincidente.

06:52



A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados realizará a atividade em Belo Horizonte (MG), no fim deste ano. Sob o tema “Que Justiça é Essa?”, a categoria debaterá as principais dificuldades enfrentadas pela categoria no país, além de votar pontos importantes. 

06:46



O Sindicado dos Servidores Públicos Estaduais (Sisepe-TO) oficiou o governador Mauro Carlesse e os deputados estaduais de que a Medida Provisória nº 18/2019, que instituiu a gratificação de 40% para o primeiro, segundo e terceiro escalão do governo do Estado, é inconstitucional, pois descumpre o princípio da isonomia.

06:36



O presidente da Casa, deputado Luis Augusto Lara, manifestou, que o "ideal seria o Executivo retirar o pedido de urgência das medidas que compõem o pacote da Reforma Estrutural do Estado.

07:45



São 3 situações. Na 1ª, há a redução do valor das pensões, a partir da promulgação da EC. Na 2ª, há a vedação de acúmulo integral de aposentadorias, de pensões ou de aposentadoria e pensão concedidas a partir da data da publicação da EC 103. Na 3ª, há o aumento da contribuição do servidor destinada ao financiamento dos regimes próprios de Previdência que, de acordo a EC, terá alíquota progressiva.

07:35



Com 80% dos votos, a presidente reeleita Vitalina Camargo administrará o Sinmag pelos próximos três anos. Ela agradeceu a participação dos profissionais da educação e ao apoio da Fesmepar durante o processo eleitoral.

07:29



Durante o encontro, o grupo conversou sobre a atuação das Federações junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que tem sido no sentido de estudo e análise de possível ação perante o Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de aperfeiçoar o acesso ao controle concentrado de constitucionalidade pela organização sindical no serviço público.

07:24



Proposta que define as atribuições da categoria está em debate há 30 anos

07:13



O Sisepe-TO, não recebeu até o momento, nenhuma resposta do Governo em relação às notificações, feitas via ofícios, ainda na terça-feira (26), cobrando o pagamento da data-base 2019 dos aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev),

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: