fechar atenção

Busca não realizada!

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras

TODAS NOTCIAS

  


06:32



Primeira turma concluiu atividade na última semana. Proposta da Fenajud é que no próximo ano novos dirigentes participem de formação específica.

09:37



No segundo dia da Reunião Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes 2019, o Programa Nacional de Benefícios ao Servidor Público – PRONASERV é oficialmente inaugurado. Formulado administrativamente para assegurar benefícios imediatos aos associados, o programa inova no financiamento da estrutura sindical e, também, ao ser gestado e gerido 100% pela CSPB e sua base orgânica

 

14:41



No 1º dia do evento, lideranças se debruçaram sobre conjuntura política, as reformas da Previdência (EC 103/19) e Trabalhista (MP 905 e PL 5.555/2019); pacote de projetos (PECs e MPs) encaminhadas recentemente pelo governo e a recém anunciada “reforma” Administrativa, que visa aprofundar, ainda mais, os desmonte do Estado brasileiro.

07:29



Presidente da CSPB detalhou o recém-encaminhado PL 4.792/19, que regulamenta a Convenção 151 da OIT; relacionou os prejuízos e o desmonte dos serviços públicos a partir uma eventual aprovação da PEC 438/18, subscrita pela CCJ da Câmara dos Deputados. Ambos projetos que prometem preencher a agenda da CSPB em 2020.

07:24



Na oportunidade, foram deliberadas ações individuais e coletivas das entidades, definidas como prioritárias, que versam sobre: regras de transição; alíquotas progressivas e contribuição extraordinária; aposentadorias especiais e pensão por morte; e desconstitucionalização da Previdência.

07:17



O presidente da Federação, Sérgio Arnoud, acompanhou a assembleia realizada na Praça da Matriz, onde os servidores decidiram adotar operação-padrão a partir do dia 16 no Estado. Isso significa que policiais militares e bombeiros que aderirem não sairão dos batalhões usando munições e coletes vencidos nem em viaturas com pneus carecas.
 

07:11



Diretoria eleita para a gestão 2019/2024 do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região permanece firme na defesa dos interesses da categoria. O presidente reeleito, Luciano Florêncio, agradeceu a confiança dos filiados.

07:04



Os sindicalizados do Sisepe-TO aprovaram a Prestação de Contas do exercício de 2018 na manhã desta quinta-feira, 5, apresentada na assembleia geral ordinária, que teve início às 8 horas e término às 12 horas.

07:07



A PEC 438/18 teve a admissibilidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. O texto inclui 11 medidas para gerar receita e outras 20 para reduzir gastos, como corte na jornada e na remuneração do funcionalismo

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

24 de Maio: Presidente CSPB convoca filiadas e cerrarem fileiras em defesa da imediata redemocratização do país. Segue a íntegra do pronunciamento: