Notícias Publicado: 11/11/2013 | 14:53

CPI promove audiência sobre desafios na erradicação do trabalho infantil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Infantil promove audiência pública na quarta-feira (13), às 14h30, para discutir os desafios na erradicação do problema.



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Infantil promove audiência pública na quarta-feira (13), às 14h30, para discutir os desafios na erradicação do problema.

O debate ocorrerá a pedido das deputadas Luciana Santos (PCdoB-PE) e Sandra Rosado (PSB-RN). Segundo elas, “para o bom andamento da CPI, é fundamental apropriar-se do debate internacional sobre a erradicação do trabalho infantil, isso em conjunto com as instituições que já desenvolvem e atuam no combate ao trabalho infantil no Brasil”. A CPI foi instalada no início de outubro.

Foram convidados para o debate:

- a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Maria Izabel da Silva;

- o oficial de projetos do Setor de Ciências Humanas e Sociais - Projeto Criança Esperança, da Unesco, Soleny Hamu; e

- um representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O local da audiência ainda será definido.


Fonte: Agência Câmara