Notícias Publicado: 15/09/2014 | 16:45

Fesempre - AL: Presidente do Serjal visita a sede da entidade

Ednor Gonzaga agradeceu o apoio da Instituição e logo mais participa do Conat



O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas (Serjal), Ednor Gonzaga esteve na sede da Federação dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) na manhã dessa quinta-feira (11). Ele veio acompanhado do diretor jurídico do Serjal, Glaucio Guimarães Medeiros. No encontro estiveram presentes ainda o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaraciama e diretor regional da Fesempre, Roberto César e a servidora pública municipal de Bocaiúva, Maria Cristina.

Todos estão participando do 36º Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat) que ocorre entre os dias 10 e 12 de setembro no Minascentro, em Belo Horizonte. O Conat tem patrocínio da Fesempre.

Ednor Gonzaga falou sobre a expectativa para o evento. "A expectativa é a melhor possível. Estamos ansiosos para ver a palestra Negociação Coletiva e Greve no Serviço Público pois é um assunto interessante para debatermos", explicou.



Gonzaga ainda detalhou porque essa palestra em especial é tão importante para seu sindicato. " Temos um grande problema quando fazemos greve. Pela lei, a greve é legal desde que 30% dos servidores não abandonem os postos de trabalho. Entretanto, em nosso estado isso não é levado em conta. Eles dizem que devemos ter 80% dos funcionários nos postos de trabalho porque nosso serviço é considerado como essencial. Isso enfraquece nosso movimento", lamentou.

O presidente da Fesempre, Aldo Liberato, falou sobre a visita: "Fico feliz com a presença de todos aqui na Fesempre e espero que a relação com os sindicatos seja cada dia mais estreitada e fortalecida", desejou.




Fonte: Federação Iterestadual dos Servidores Públicos e Estaduais - Fesempre