Notícias nos Estados
Publicado: 23/04/2015 | 08:38
MS: Fenafisco realiza 167ª reunião do CD, em Bonito
Na pauta, destaque para assuntos referentes à Campanha Publicitária Nacional PEC 186/2007, Reforma Política e Participação Política, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Projeto de Lei 4330/2004, tendo este último merecido Moção de Repúdio, conforme decisão unânime dos conselheiros.

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital promoveu nos dias 16 e 17 de abril, a 167ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da entidade. O evento realizado na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, reuniu dirigentes sindicais de todo o país.
Na pauta, destaque para assuntos referentes à Campanha Publicitária Nacional PEC 186/2007, Reforma Política e Participação Política, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Projeto de Lei 4330/2004, tendo este último merecido Moção de Repúdio, conforme decisão unânime dos conselheiros. Confira
A VI Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital (PLENAFISCO) e VI Congresso Extraordinário do Fisco Estadual e Distrital (CONAFISCO), que acontecem de 03 a 07 de agosto, na Bahia, também foram temas de discussão da reunião.
Dentro da preocupação com o bem-estar laboral e físico da categoria, foram apresentados e vivenciados aspectos do Projeto Qualidade de Vida, pela diretoria de políticas e assuntos sociais da Fenafisco.
Seminário Brasil x Alemanha
Outros assuntos mereceram a atenção acurada dos conselheiros, tais como o I Seminário de Administração Tributária - Brasil/Alemanha, a ser realizado entre os dias 11 e 18 de maio de 2015, na Alemanha.

Bonito também foi palco para o compartilhamento de experiências desenvolvidas na área da imprensa sindical. Na ocasião, aconteceu o III Encontro de Comunicação do Fisco Estadual e Distrital, cujo desenvolvimento mereceu atenção dos assessores e diretores comunicação estaduais e distritais.
Na oportunidade, o presidente da Federação, Manoel Isidro dos Santos Neto destacou a necessidade de unidade para o êxito na comunicação. “Precisamos desenvolver um trabalho em conjunto, articulado, de forma coordenada, pois a comunicação é o coração dos sindicatos”, enfatizou.
Cloves Silva, Presidente do Sindifisco-MS, anfitrião do evento, ressaltou a importância do encontro. “A comunicação tem um papel estratégico e encontros como este fomentam o aprimoramento da imprensa sindical”, afirmou.
Resultados
Do Encontro, foi extraída a Carta de Bonito, pela qual os participantes apontam aspectos vários que, implementados, poderão agilizar e tornar maior a disseminação dos atos e fatos sindicais do Fisco estadual e distrital.
Encontro Estadual
Seguiu-se ao Conselho Deliberativo da Fenafisco, o VI Encontro Estadual dos Fiscais de Rendas de Mato Grosso do Sul, promoção do Sindifisco-MS que discutiu assuntos próprios da categoria e de suas atividades funcionais e, ainda, promoveu a reunião dos servidores e suas famílias, mostrando ser possível e saudável a integração trabalho/lazer.
Fonte: Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4486 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4477 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4261 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4258 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4258 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3987 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3949 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3947 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3899 views • 18/08/2026)
10