Notícias nos Estados
Publicado: 2/10/2015 | 08:23
DF: Em reunião, governador estende data de pagamento de reajustes
Contrariando todas as expectativas dos servidores e dos Sindicatos, o governador anunciou que só poderá pagar os reajustes em maio do ano que vem, e sem retroativo. A notícia foi totalmente rejeitada por todos os Sindicatos presentes, que se sentiram ofendidos com a proposta apresentada.

Dirigentes sindicais estiveram reunidos ontem (01/10) com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que marcou esta agenda para anunciar um cronograma de pagamento dos reajustes, que deveriam ser pagos em setembro.
Entretanto, contrariando todas as expectativas dos servidores e dos Sindicatos, o governador anunciou que só poderá pagar os reajustes em maio do ano que vem, e sem retroativo.
A notícia foi totalmente rejeitada por todos os Sindicatos presentes, que se sentiram ofendidos com a proposta apresentada. “Não podemos aceitar uma proposta dessas. Se já não queríamos aceitar que os reajustes fossem pagos em janeiro, como ele havia proposto semana passada, como iremos aceitar para maio? Isso é um absurdo, uma afronta e um total desrespeito a todos os servidores públicos do DF”, diz o presidente do Sindireta-DF, Ibrahim Yusef.
Diante do anúncio de protelar ainda mais os reajustes, os Sindicatos mantiveram o estado de greve, condicionando a deflagração ou não ao dia 7 de outubro, que é quando sai o pagamento. Para isso, o Sindireta-DF irá realizar uma Assembleia Geral nos próximos dias para a categoria deliberar o próximo passo. Se decidirem pela greve, ela terá início no dia 8 de outubro por tempo indeterminado.
Estiveram presentes na reunião, além do presidente do Sindicato, o vice-presidente, Márcio Paiva e o presidente de Honra, Severino Marques.
O governador convocou uma reunião na próxima terça-feira (06).
Atrasados
O governador anunciou, também, que vai retomar o pagamento da Licença-Prêmio a partir de novembro, com previsão de quitar até março. Já o 13° salário de quem fez aniversário em agosto, será pago até o dia 15 de outubro.
Quanto à mudança da Licença- Prêmio para Licença Capacitação, o governo se comprometeu em retirar da pauta, mantendo como está.
Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal - Sindireta-DF
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4492 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4481 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4272 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4270 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4269 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3995 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3963 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3962 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3915 views • 18/08/2026)
10