Destaques, Notícias, Notícias Internacionais
Publicado: 14/11/2024 | 08:09
CLATE: Tamara Barbará - 'Precisamos de espaços de trabalho livres de racismo e discriminação'

A responsável pelos afrodescendentes no Cone Sul da Internacional de Serviços Públicos falou sobre a organização do I Congresso Latino-Americano e Caribenho de Trabalhadores Afrodescendentes no Setor Público, convocado pela CLATE e PSI.
O responsável pelos afrodescendentes no Cone Sul da Internacional de Serviços Públicos falou sobre a organização do I Congresso Latino-Americano e Caribenho de Trabalhadores Afrodescendentes no Setor Público, convocado pela CLATE e ISP

A responsável pelos afrodescendentes no Cone Sul da Internacional de Serviços Públicos falou sobre a organização do I Congresso Latino-Americano e Caribenho de Trabalhadores Afrodescendentes no Setor Público, convocado pela Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais - CLATE e pela Internacional de Serviços Públicos - ISP.
Em diálogo com CLATE, Tamara Barbará, que também é presidente da Comissão Afrodescendente da Associação de Pessoal Legislativo (APL) da Argentina, referiu-se aos principais objetivos desta reunião, que acontecerá no próximo ano.
"Juntamente com João Paulo Ribeiro "JP", Secretário de Relações com os Povos Afrodescendentes da CLATE e Diretor de Relações Institucionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, estamos organizando este Congresso, muito necessário na nossa Região, no qual vamos abordar três eixos fundamentais: juventude afrodescendente, inteligência artificial, e violência e assédio ", explicou o dirigente. Tamara acrescentou que o objetivo final desta reunião “é traçar um plano de acção e preparar um relatório, que será apresentado à Organização Internacional do Trabalho”.
A representante da ISP também se referiu ao dia 2 de março para o Dia Nacional dos Afro-Argentinos e da Cultura Afro, que aconteceu no dia 8 de novembro na cidade de Buenos Aires.
Assista:
Fonte: Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais - CLATE
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4486 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4477 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4262 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4258 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4258 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3987 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3949 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3947 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3900 views • 18/08/2026)
10