Notícias
Publicado: 26/02/2016 | 15:29
NOTA: CSPB e Fenafisco reunem-se para discutir a conjuntura política e jurídica da organização sindical
O encontro focou na pauta de ações de interesse do Fisco.
.jpg)
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB recebeu, nesta sexta-feira (26), dirigentes sindicais da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco. Recepcionados pelo diretor Financeiro da CSPB, Fernando Borges, os sindicalistas discutiram a conjuntura política e jurídica da organização sindical.
.jpg)
Participaram do encontro o diretor da CSPB e da Fenafisco, Liduino Lopes de Brito; o presidente do Sindicato dos Funcionários Integrantes da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal – Sinafite-DF, Adalberto Imbrosio; o advogado da Sinafite, Dr. Fábio França; e a advogada da CSPB e integrante da Diretoria da Comissão de Direito Sindical e Associativo da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal – OAB/DF, Dra. Caroline Sena.
.jpg)
Na oportunidade, além de debaterem as melhores estratégias e ações para o enfrentamento dos principais desafios do movimento sindical na atual conjuntura, os sindicalistas discutiram, também, arrecadação sindical com mecanismos mais transparentes e eficazes no controle da arrecadação, visando minimizar os conflitos de base. Fernando Borges, na ocasião do encontro, reforçou a urgência e a necessidade da elaboração de um modelo de governabilidade sindical. O diretor Financeiro da CSPB acredita que, à partir a implementação de mais este “relevante” instrumento, as entidades sindicais estarão melhor preparadas e fortalecidas para os desafios contemporâneos.
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5825 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5498 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5050 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4988 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4873 views • 09/07/2026)
06
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4817 views • 21/07/2026)
07
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4775 views • 08/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4765 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4695 views • 01/07/2026)
10