Clipping: Congresso confirma veto de Temer a auditoria da dívida pública
Destaques, Notícias
Publicado: 19/04/2017 | 11:53
Reunião Unafa brinda participantes com palestra sobre dívida pública brasileira
Palestrante Maria Lucia Fattorelli apresenta detalhes da composição e acumulação da dívida pública. Uma "aberração" no sistema de repasse de recursos ao setor financeiro que inviabiliza investimentos imprescindíveis à retomada do desenvolvimento nacional.

por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel
Na reunião da União Nacional dos Fiscais Agropecuários - Unafa, nesta quarta-feira (19), no auditório da sede nacional da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, os organizadores do encontro ofertaram, aos participantes, neste segundo dia de evento, palestra sobre a origem, composição e acumulação da dívida pública do país.
Proferida pela especialista e coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, a palestra apresentou detalhes da formação de um sistema criminoso que abocanha, com dados atualizados por fontes oficiais, 42,43% do orçamentada União. "Dívida", esta, onde recaem numerosos indícios de fraude e especulação financeira, inviabilizando investimentos imprescindíveis à retomada do desenvolvimento nacional.
Segue vídeo explicativo sobre a formação do sistema da dívida pública:
Clique na imagem abaixo e confira a explicação sobre o gráfico do orçamento e as fontes oficiais dos dados da Auditoria Cidadã da Dívida:

* com serviço fotográfico de Júlio Fernandes
Secom/CSPB

.jpg)
