Notícias nos Estados
Publicado: 5/07/2017 | 07:36
PR: Em Cerro Azul, mais de 200 servidores municipais participam do “Curso de Formação Político Sindical”
O curso é uma iniciativa do Sismucaz em parceria com a Fesmepar.

O curso é uma iniciativa do Sismucaz em parceria com a Fesmepar
O Sismucaz – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, realizou neste sábado (1º/7) o “Curso de Formação Político Sindical”, destinado aos servidores municipais. O Curso foi realizado no salão paroquial e contou com a presença de mais de 200 servidores.
Iniciativa do Sismucaz em parceria com a Fesmepar, o Curso de Formação Político Sindical, foi ministrado pelo professor Erledes Elias da Silveira que é mestre em educação e especialista na área de formação sindical. Erledes expôs e debateu junto aos servidores temas como as relações de trabalho do sistema público, a qualidade do atendimento ao público direitos e deveres do funcionário público e maneiras de aperfeiçoamento dos trabalhos realizados pelo funcionalismo público atualmente.
O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou dos trabalhos e destacou a alegria da Fesmepar em presenciar o evento. “É muito gratificante poder acompanhar hoje este evento tão importante para os servidores de Cerro Azul, o Sismucaz está crescendo a cada dia, graças ao trabalho da diretoria junto aos servidores. A Fesmepar se sente orgulhosa em ter o Sismucaz como filiado a federação, um sindicato que busca a valorização e qualificação dos servidores, proporcionando assim, melhor qualidade nos serviços prestados a população”.
.jpg)
Presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, recebeu placa de homenagem do Sizmucaz à Fesmepar
O presidente do Sismucaz, Lauro de Moura e Costa Junior, agradeceu a presença dos servidores e autoridades municipais presentes, lembrando da importância da participação do servidor junto aos trabalhos desenvolvidos pelo Sismucaz. “Um sindicato atuante é aquele que se faz presente e está sempre de portas abertas aos servidores, o Sismucaz está sempre disponível ao debate em conjunto aos servidores, estamos muito felizes em poder contar com todos vocês hoje, participando e prestigiando este evento, que foi pensado e desenvolvido para o crescimento do servidor público”.
Durante o evento, o presidente do Sismucaz, Lauro Junior, apresentou aos servidores a proposta de bandeira do sindicato, que foi aprovada por unanimidade. Também foram entregues placas de homenagem às autoridades que apoiam e trabalham junto ao Sismucaz.

Presidente do Sismucaz, Lauro de Moura Junior, apresentou a bandeira do sindicato aos servidores municipais.
Também participaram do evento o prefeito de Cerro Azul, Patrik Magari, presidente da câmara Paulo Cezar Pereira, a vereadora Andreia C. Bestel de Moura e Costa, a assessora da Secretaria do Servidor Público da UGT-Nacional, Luciana Helena, o secretario de governo de Cerro Azul, Marcelo Bonete, a secretaria de saúde Alcicleia Jaquetti, a Secretaria de Educação Rosicler Lopes, a superintendente da Previdência Sra. Juraci Araujo, o vice prefeito Josinei Raab além de servidores e diretores do Sizmucaz.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Paraná - Fesismers com informações do Sismucaz
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4499 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4486 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4283 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4279 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4276 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (4001 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3983 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3971 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3927 views • 18/08/2026)
10